Ainda dá tempo! Semana Estendida de Ciência e Tecnologia



Oi pessoal!

Lembra que comentei aqui sobre a Semana Estendida de Ciência e Tecnologia, que começou hoje e vai até dia 06 de novembro (domingo). A entrada é gratuita! Uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre ciências!

 

 

Veja o poster do evento:

Hoje foi o primeiro dia do evento. Há representantes de laboratórios, museus e universidades de São Paulo e de outros Estados.  Há atividades na área de biologia, química, matemática, geofísica, geologia, astronomia, medicina, física, ecologia e é claro, meteorologia!

Dei três palestras sobre meteorologia e foi muito cansativo, mas muito gratificante. Faço parte de uma equipe maravilhosa, com estagiários de geografia e meteorologia. As atividades para quem tem interesse em meteorologia são as seguintes:

– Visita ao Stand do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (stand de meteorologia, mas veja também o stand de geofísica). Lá, os estagiários te informarão sobre o curso de meteorologia, há alguns painéis com explicações sobre o aquecimento global e há instrumentos meteorológicos em exposição!

– Palestra sobre meteorologia geral, onde são abordados diversos temas: furacões, tornados, enchentes, instrumentos meteorológicos, etc.

– Palestra sobre raios, dada pelo Prof. Mario Festa.

– Visita ao museu de meteorologia, com diversas curiosidades sobre a história da meteorologia.

Chamem seus pais. Pais, levem seus filhos! Uma ótima atividade para o fim de semana. O Parque Cientec tem uma área verde maravilhosa. E a previsão é de tempo bom durante o evento!