Flavia Freire explica a formação do nevoeiro

Sempre que posso, elogio o trabalho da Flávia Freire no Jornal Nacional. Além de apresentar as informações sobre a previsão do tempo, essa excelente e simpática profissional (tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente no Seminário RespirAR) explica os fenômenos meteorológicos de maneira muito didática. Infelizmente, a grade dos telejornais dispõe pouco tempo para a apresentação da previsão do tempo. O ideal é que a previsão fosse mais bem detalhada. O Brasil é um país enorme e com climas diversos e por isso a previsão do tempo merece mais atenção.

Há dois dias, a Flávia Freire explicou no Jornal Nacional o processo de formação dos nevoeiros. Ela explicou de maneira bem simplificada, porém é possível compreender as linhas gerais do fenômeno. Eu escrevi aqui sobre nevoeiros, falando de maneira mais detalhada sobre os processos de formação deste fenômeno. Também destaquei outra reportagem sobre o assunto.

O que gosto no Jornal Nacional é este recurso tecnológico interessante, em que as imagens são projetadas em uma bancada. As imagens se movimentam de acordo com a explicação da Flávia. Muito bom 🙂