Links de Quinta

Uma homenagem aos nevoeiros da semana {x}

Na primeira edição (e até então, a única) do Links de Quinta eu achei que conseguiria publicar toda semana. Grande engano! A falta de tempo e de criatividade me impediram! Confesso que também há semanas em que não tenho muito tempo para ficar procurando links interessantes. Por outro lado, há outras semanas em que parece que os links interessantes vem até mim!

– Que trabalhar como voluntário da Cúpula dos Povos, evento paralelo a Rio +20? Leia informações aqui. Se eu morasse no Rio, certamente me inscreveria. Uma super oportunidade para conhecer pessoas e entidades engajadas em movimentos ambientais. Além disso, uma oportunidade de aprender um pouco sobre organização de grandes eventos e de ganhar experiência!

– Eu já recomentei aqui no Meteorópole outras vezes, mas não canso de recomendar: se você tem conta no Twitter e gosta de acompanhar notícias sobre assuntos ambientas, siga o @infoambiental, que reúne as melhores notícias da área.

– E a conversa sobre neblina continua. Veja esse post da Climatempo.

Vídeo do Globo Rural falando sobre a falta de chuva no sertão do Piauí e como ela altera a rotina dos moradores das áreas afetadas pela seca.

Linda reportagem do Terra, falando sobre o trabalho de Jean-Michel Cousteau, filho do lendário Jacques Cousteau. Destaco as palavras ditas por ele:  “Não existe Brasil, Argentina, Colômbia ou Peru, somos todos parte de uma mesmo sistema. podemos pegar uma criança indiana e nos conectar com ela. Assim podemos cuidar um dos outros. É totalmente inaceitável que todos os dias crianças morram por não ter água, ou por não tomar uma água adequada. Estamos cientes hoje de tudo o que acontece, mas não tomamos as medidas efetivas”