Recomendo: Céu da Semana



O Meteorópole não fala diretamente sobre astronomia, mas em alguns tópicos, essa ciência está diretamente relacionada com a Meteorologia. Afinal, nessas duas ciências os profissionais olham para o céu!

Essa semana eu conversava com a minha querida colega Dr. Fabíola M. A. Ribeiro para escrever este post. A Fabíola acabou me recomendando um programa chamado Céu da Semana, apresentado por Gustavo Rojas. O programa passa neste canal do Youtube. Recomendo a todos os professores e alunos!

A proposta do programa, que é semanal, é falar sobre os astros visíveis ao longo daquela semana. Após uma breve descrição do céu, Gustavo Rojas fala sobre algum assunto que esteve em evidência nos últimos dias ou sobre algum tópico interessante de astronomia. O conteúdo é apresentado de maneira muito didática. Mesmo que você não tenha um telescópio, vale a pena prestar atenção no que é dito na primeira parte do programa. É possível fazer ótimas observações do céu, mesmo sem telescópios.

E vocês se lembram quando falei sobre Auroras Boreais (veja aqui)? A equipe do Céu da Semana fez um programa sobre o assunto:

E lembram da pergunta feita pelo Lucas? O Céu da Semana falou sobre o assunto:

Recomendo! E quem tem conta no Youtube pode se inscrever no canal.