Links de quinta



Baobá: também conhecida como “árvore da vida”. Essas colossais árvoressão encontradas na África e na Índia e podem viver por centenas de anos. Elas podem armazenar grandes quantidades de água.

 

Olá pessoal, tudo bem? Nas dicas desta quinta feira, vamos ter humor e notícias 🙂

– A imagem acima foi compartilhada pela Milk Way Scientists, que é uma ótima página do facebook. Sempre compartilham coisas incríveis.

– E por falar em baobás, já ouviram falar da Avenida dos Baobás, em Madagasgar? Um amigo meu, o Daniel, me mostrou o link. Adorei :). Quero conhecer este lugar.

– Humor: Galeria Tosquista. A @sarahshoeme publica ‘achados’ das artes plásticas nesse blog. Os comentários sãoos melhores!

– Humor: Chatiada Records. O meme #chatiada na indústria fonográfica. Uma idéia do querido@ferrreira e de seu amigo @leitecruz

– O querido @mserrano tem o Minha Letra Cursiva. Participe vocẽ também, mandando uma amostra de sua caligrafia.

– Lembram que semana passada comentei com vocês sobre alguns tufões que ocorreram no Oceano Pacífico? Falei do Damrey , do Saola e do Haikui. Nessa semana, tivemos a tempestade Kai-Tac que causou muitos estragos nas Filipinas e foi responsável pela morte de duas pessoas. Leia mais aqui.

– Eu fiz essa receita de Quindim de Chocolate e recomendo! Meteorologista na Culinária 🙂

Ótima reportagem sobre os povos indígenas brasileiros.O Brasil tem 896,9 mil índios divididos em 305 etnias e que falam 274 línguas diferentes, segundo dados do Censo 2010.

– No dia 13/08, li uma reportagem falando que a Curiosity completa 1 semana em Marte e mostrando as lindas fotos que este robôzinho tem feito. Veja aqui.

– Uma coletânea de images da Curiosity, compiladas pelo EarthSky.org.

Nosso sistema solar visto de fora. Como somos pequenos! Lindas imagens da Voyager 1.

Nova York implementa telhados brancos. A idéia é minimizar o aquecimento da cidade (minimizar a ilha de calor), propiciando um melhor conforto térmico aos moradores. Algumas pessoas falam que a idéia é combater o aquecimento global, mas não é exatamente isso, gente! O aquecimento global vai continuar (e piorar) se continuarmos emitindo gases estufa. Medidas como esta feita pela cidade de Nova York ajudam a mitigar os efeitos do aquecimento global.