Raio mata 173 ovelhas em área montanhosa da China



Eu assino os informativos do ELAT (aliás, recomendo a todos que adoram eletricidade atmosférica, assine aqui) e sempre recebo notícias muito interessantes e inusitadas envolvendo descargas atmosféricas. A última delas foi a informação de que 173 ovelhas morreram após serem atingidas por descargas. De acordo com as informações que recebi:

Um total de 173 ovelhas morreu quase instantaneamente quando um raio atingiu uma área montanhosa em Hoboksar, na região autônoma de Xinjiang Uygur, China. As ovelhas se abrigavam da chuva debaixo de um pinheiro, que agiu como um condutor para a eletricidade. Um técnico de pastoreio local disse que é comum o gado ser morto por um raio durante o verão, mas esta foi a primeira vez que tantas ovelhas foram mortas de uma só vez. Cinco dias antes do incidente em Hoboksar, cinquenta e três porcos morreram quando um raio atingiu o telhado de um celeiro em um subúrbio de Shenzhen, em Guangdong, província do Sul da China.

Pobrezinhas das ovelhas :(. Essa notícia mostra o quanto as descargas atmosféricas são terrivelmente perigosas. Sempre alerto para a precaução (veja aqui).