Seleção de livros desta semana

Fonte: Free Digital Photos

Olá, pessoal!

Venho aqui indicar alguns livros muito bons que podem ser adquiridos na Oficina de Textos:

– O Meteorologia Prática, de Artur Gonçalves Ferreira, que eu tenho em minha biblioteca particular e resenhei aqui. Recomendo esse livro não apenas para profissionais da área, mas também para aqueles que desejam aprender um pouco mais sobre Meteorologia. Recomendo este livro mais uma vez, pois é realmente muito bom e bastante completo.

– O livro de destaque de nosso banner, o Climatologia Fácil, da Prof. Ercília Torres. Não tenho esse livro, mas já tive a oportunidade de consultá-lo e achei bastante completo. Recomendo muito para profissionais de Geografia e Meteorologia. Recomendo vamente 🙂

– Recomendo também o livro infantojuvenil Sob o Céu da Antártica, de Neusa Maria Paes Leme. É uma leitura bastante gostosa, que intercala a história de um simpático pinguim imperador com os principais aspectos da Antártica: geografia, o clima, os cientistas e as estações de pesquisa lá existem, as estações do ano e os efeitos provocados pelo homem nesse continente, como o buraco na camada de ozônio e o aquecimento global. Custa apenas R$36,00.

– Ainda na linha infantojuvenil, recomendo A Nave Espacial Noé. De acordo com a divulgação do título:

A Nave Espacial Noé é a versão contemporânea da popular história bíblica da arca de Noé. Parte da série decifrando.a.terra.br, que divulga conhecimentos sobre o planeta que habitamos.

É um livro para encantar o público infantojuvenil com o instigante enredo da viagem de Pedrinho pelo espaço, na fuga da Terra em chamas ― desastre causado pelo próprio Homem. Ao mesmo tempo, A Nave Espacial Noé é um valioso material paradidático a ser utilizado em sala de aula, pois conta com abordagens de importantes conceitos de Geografia, Ciências e Educação Ambiental, estimulando a conscientização ecológica.

Misturando desenhos, fotografias, imagens de satélites e imagens de radar, além de entreter, familiariza o pequeno leitor com o sensoriamento remoto e imagens de satélite, divulgadas diariamente na mídia.

Um grande diferencia deste livro: os educadores podem acessar esta página, com dicas sobre como aproveitar em sala de aula todo o potencial dos temas abordados pelo livro.  É um excelente livro paradidático. Pode ser adquirido aqui.

– Recomendo também o livro Aquecimento Global?, do pesquisador japonês Shigenori Maruyama (traduzido por Kenitiro Sugui). Falei sobre este título aqui.

Espero que tenham gostado das dicas. A Oficina de Textos entrega em todo país.

P.S.: Esse é um post publicitário.