Aniversário!

Pessoal, o Meteorópole fez aniversário ontem! Um ano de sucesso. Meu primeiro post foi este.

Uma pena que não tenho um bolo como este. Vi aqui e aceito como presente 🙂

Para muitos, o sucesso vai parecer bastante modesto. Meu blog não é recordista em acessos. Mas creio que é bastante difícil manter um blog de ciência e trazer visitantes para ele. Fico feliz por ter visitantes fiéis e que sempre voltam. E fico feliz por ter visitantes novos que surgem sempre!  Mês passado tivemos 8415 visitas, o mês com o maior número de acessos. Como eu disse, é um sucesso modesto mas,  para um blog em que a maioria das postagens falam sempre sobre o mesmo assunto, considero uma vitória. Sei de blogs de fofoca, moda e beleza que têm mais de 20 mil visitas por dia. Não estou querendo me gabar e sei que há espaço para todos, mas não seria melhor que as pessoas dedicassem um pouco mais de tempo a blogs com conteúdo que realmente acrescenta? Bom, é que eu realmente gostaria que as pessoas se interessassem mais por ciência. Seria bom pra mim, pois eu teria mais parcerias no blog, poderia fazer mais sorteios para vocês e ganharia algum retorno financeiro. E seria bom para vocês também, porque assim como aprendo com profissionais de minha área e de outras áreas, vocês também poderiam aprender mais sobre meteorologia, já que é o que tenho para transmitir.

Desculpem pelo desabafo, tá?

Por outro lado, uma pequena chama de esperança se acendeu. Ganhei um crédito do Facebook para divulgar a página e mais de 460 curtiram! Uau. Tanto que nos últimos dias tenho postado várias coisas no Facebook. Vi nesta ferramenta uma outra forma de divulgar meteorologia. Os posts maiores e com mais detalhes continuarei escrevendo aqui no blog, claro.

Ao longo deste ano, acompanhei furacões, falei de estações do ano, falei de previsão do tempo, de mudanças climáticas, etc. Vocês podem acompanhar o que escrevi no pequeno acervo, clicando em casa uma das categorias aqui do lado direito. Sei que ainda é um começo e faltam diversos assuntos para abordar, mas fico contente com o resultado.

Eu sou tão desligada com isso de datas. Mês passado eu estava lembrando do aniversário do Meteorópole e pensei em escrever um post super especial em comemoração. Só que além de esquecer a data de aniversário, não tenho palavras para escrever um post que considere bonito.  O que quero neste momento é agradecer a vocês, visitantes! Este blog era um grande sonho meu e fico feliz em me corresponder com gente de diversos lugares, que acabei conhecendo por este blog. Fico feliz em saber que ajudo muitos estudantes em seus trabalhos e lições de casa. Fico contente em saber que professores já apresentaram meu site em suas aulas. Fico feliz em ajudar professores a preparar suas aulas, fazendo minha pequena parte para que a educação melhore.

Também gostaria de agradecer à Viablushop pelo sorteio que fizemos meses atrás. E gostaria também de agradecer à Oficina de Textos.

Agradeço também ao meu marido e aos meus pais, irmão e familiares em geral, que sempre me incentivaram. Agradeço também à Jaqueline (recomendo muito o trabalho dela), que além de parceira profissional, me deu todo um incentivo especial para a realização do projeto. Agradeço também a Barbara Saleh, pela prazerosa coluna semanal e que ajuda a dar mais visibilidade ao meu trabalho. Também agradeço aos participantes do fórum MeteoBrasil, agradeço ao WXBrasil, ao Guilherme a aos demais parceiros do blog! Recomendo todos os links aí da direita 🙂

Agradeço aos amigos e colegas que me mandaram fotos, que me mandaram notícias, que curtiram a página no Facebook e que nos seguem no Twitter. Eu não conseguiria mencionar todas as @, mas saiba que o apoio de vocês é fundamental para mim.

Muito obrigada! Espero que o Meteorópole comemore tantos outros aniversários com vocês 🙂