Dica do dia: conversão de temperatura!



Eu preciso fazer um post didático falando das diferentes escalas utilizadas na medição de temperatura. Aliás gente, preciso fazer posts sobre muitas coisas, me falta tempo, infelizmente. 🙁

Viajar é muito bom, né? Além de elaborar o roteiro, sempre é bom pesquisar sobre o seu destino. Pesquisar a cultura típica, culinária típica, hábitos e claro, sobre o tempo e o clima da localidade.

Sempre recomendo essa pesquisa sobre o clima  e sobre o tempo que estará fazendo durante sua viagem para qualquer lugar. É bom evitar surpresas desagradáveis. Já pensou encher as malas de roupas de frio e se deparar com um ‘sol de rachar’ no seu destino?

Porém muitas pessoas vão fazer viagens para os Estados Unidos ou algumas regiões do Caribe e fazem pesquisa sobre a previsão do tempo e do clima e encontram valores esquisitos de temperatura. Isso ocorre porque eles usam a escala Fahrenheit (°F) e nós utilizamos a escala Celsius (°C). São apenas duas formas de medir a mesma grandeza física, que é a temperatura. Mas nós estamos habituados a escala Celsius,  e quando encontramos temperaturas como 65°F, nos assustamos! rs

Existem diversos sites na internet com conversores de temperatura para diferentes escalas. Recomendo este  pois trata-se do site do site da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration). A NOAA é o órgão máximo de meteorologia dos EUA.

Como usar:

1. Clique no link

2. Digite o valor de temperatura em °C (na caixa com ‘C’) ou o valor de temperatura em °F (na caixa com ‘F’) e pressione Enter.