Doodle do dia – Homenagem ao 46º aniversário de Star Trek

Posted by on 8-set-2012 in Blog, Off topic | 0 comments

Soum uma grande fã da franquia Jornada nas Estrelas (Star Trek). Vi episódios de todas as séries da franquia.

O doodle de hoje do Google presta uma homenagem ao 46º aniversário da série Star Trek. Esssa data marca o lançamento da primeira série da franquia, série esta que hoje éconhecida como Star Trek – The Old Series (ou Star Trek – TOS). Provavelmente, mesmo quem nunca assistiu a esta série, conhece o Sr. Spock, que virou ícone da cultura pop.

O Sr. Spock original (da Star Trek – TOS) é interpretado por Leonard Nimoy (@TheRealNimoy). No filme de 2009, Spock foi interpretado pelo ator Zachary Quinto, e houve uma aparição muito importante de Nimoy no filme.

Bom, perceberam que eu já me empolguei, né? Eu sou uma grande fã da franquia. Provavelmente falarei do assunto em outros posts, mas vamos falar do doodle.

O doodle (que aparece quando acessamos o site do buscador) é interativo. Quando clicamos nos elementos do cenário, os efeitos sonoros são iguais aos da série original. Quem é fã vai perceber algumas sutilezas: o alferes vermelho levando a pior, o teletransporte e vai conseguir observar que cada letra está caracterizada com um dos personagens.

E falando nisso, o ator George akei (que interpreta o Sulo – a letra l – do doodle), tem uma página do facebook muito legal, em que ele compartilha muita coisa interessante e engraçada.

E quanto ao doodle, se você ver este post em outro dia e o doodle tiver mudado, clique aqui e visite o museu de doodles. Nesse link você vai poder matar a saudade de todos doodles. E vai poder ver o doodle mais legal de todos os tempos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>