Links de quinta

Pessoal, desculpem pelas poucas atualizações esta semana. Eu estou com um resfriado terrível. Chego em casa do trabalho (e estamos terminando o relatório de inverno!) completamente exausta por causa do resfriado. Mas consegui separar alguns links muito legais para vocês.

Ah sim, a arte acima foi feita por mim :).

– Veja aqui o vídeo do Pirula, recomendo muito e tem a ver com minha obra de arte de abre este post;

– Recomendo o ótimo blog da Paula Pfeifer, o Crônicas da Surdez. Caí nele por acaso e aprendi muito nos posts que li. Paula é surda oralizada e seu blog é uma excelente fonte de esclarecimento e de visibilidade aos surdos oralizados. O blog dela é uma excelente ferramenta para professores e profissionais de RH, pois um dos grandes desafios de nosso país é promover a acessibilidade. E acessibilidade de verdade começa com informação. Leiam 🙂

– Recomendo dois posts que escrevi para o Uma Mãe das Arábias e ainda não tinha divulgado. No primeiro, explico como eu costumava estudar na época de adolescente e vestibulanda. E no segundo, falo sobre um hobby que (re)descobri faz pouco tempo: os jogos de tabuleiro.

– Recomendo a página Feministas do Cariri. As questões de gênero e orientação sexual são assuntos que devem ser abordados nas escolas. Como tenho muitos leitores e leitoras que são professores, recomendo essa página.

– Quem é mais ou menos da minha idade deve se lembrar da dupla Milli Vanilli, que fez muito sucesso nos anos 80. A dupla era formada por Fabrice Morvan e Rob Pilatus. O problema é que o sucesso deles baseou-se em uma mentira. Não eram eles que cantavam as músicas. Eles apenas dublavam. O empresário da dupla os escolheu porque eram rapazes muito bonitos e serviam como uma embalagem ao hit. Infelizmente Rob faleceu nos anos 90, vítima do abuso de drogas. E Fabrice continua cantando, sim, cantando! Só que cantando de verdade verdadinha desta vez. E toda essa introdução só para mostrar que ele sabe cantar sim. O que isso tem a ver com meteorologia ou ensino? Nada. É que eu gostava da dupla e decidi compartilhar. Relevem, é véspera de feriado!

– Pessoal, a página do Meteorópole no Facebook está fazendo muito sucesso.Participem por lá também!

– A fisioterapeuta Paula Miyamoto escreveu sobre a prática de atividades físicas x baixa umidade relativa. Leia aqui.

– “Ensinar é muito mais do que passar conteúdo”. Ótima entrevista com a neurocientista Adele Diamond. Compartilhada pelo querido @rafatoshio

Fotos que expõe flagrantes inéditos da ciência. Mais uma dica do @infoambiental

– E para finalizar, leiam sobre os easter eggs e as ‘curiosidades envolvendo a Curiosity’. Dica do @liquuid