Carrie: A Estranha (Remake)

Eu adoro o Stephen King e acabo sempre me interessando pelas adaptações de seus livros. O romance Carrie foi escrito em 1974 e conta a história de uma jovem que sofre bullying e descobre que tem poderes paranormais, que usa para vingar-se daqueles que zombam dela. A obra já foi adaptada várias vezes: cinema, filme para TV e até musical.

Capa da primeira edição do romance Carrie, de Stephen King.

A primeira vez que o romance foi adaptado para o cinema foi em 1976, com direção de Brian de Palma e elenco com grandes nomes como John Travolta e Sissi Spacek.

Talvez a maioria dos meus leitores conheçam a adaptação de 2002, um filme para televisão feito pela NBC e que já foi reprisado várias vezes pelo SBT. É um remake que considero muito bom, adoro a Angela Bettis (Janet Webber, de Garota, Interrompida) como Carrie.

Há até uma sequência de 1999 (horrível, roteiro péssimo), com a participação da atriz Mena Suvari. A sequência conta a história após os incidentes narrados originalmente no romance. Não recomendo a sequência (que foi lançada no Brasil como A Maldição de Carrie, título que confunde as pessoas).

Bom, mas hoje finalmente vi o trailler de Carrie: A Estranha (2013).Ok, já estão falando do trailler desde outubro, mas eu só vi agora (obrigada, marido <3). Uma lenda circulava pela internet e rezava que Carrie seria interpretada por Lindsay Lohan nesta nova adaptação. A verdade é que a atriz responsável por interpretar Carrie será Chloë Grace Moretz (que interpretou a pequena Chelsea em Horror em Amityville).

O remake será lançado ano que vem e contará com a direção de Kimberly Peirce, conhecida  por Meninos Não Choram (filme excelente!). Não dá para fazer grandes comentários porque, gente, é só um trailler. Mas eu acho que gostei. Parece que a destruição vai ser bem maior do que a retratada pelos outros dois filmes.

Estou ansiosa pelo lançamento.

Imagens: Wikimedia Commons