Céu na região do Mosel

[testimonial company=”Alemanha” author=”Jaqueline Girardi-Pauly”] “ Céu na região do Mosel, Alemanha” [/testimonial]

A querida  Jaque é a responsável pelo layout e pelas ilustrações e pelo design do Meteorópole. O blog não seria o mesmo sem seu toque criativo e sempre gosto de repetir isso e recomendar o seu trabalho. Ela também é uma querida leitora e uma das pessoas fantásticas que tive a oportunidade de conhecer pela internet.

Jaque também tira fotos lindas de onde vive, na Alemanha. A foto acima é de uma tarde linda. A coloração avermelhada/alaranjada é uma característica do poente. Aqui vemos nuvens de todas as alturas: médias, baixas e altas. O que me chama a atenção são as nuvens altas, os Ci e Cs (Cirrus e Cirrostratus). Essas nuvens indicam a chegada de uma frente fria. A Jaque disse que no momento da foto, a temperatura estava em torno de 5°C e ela achou que iria nevar.  Ela me disse que o tempo melhorou na manhã seguinte, felizmente.

Aqui no Brasil, normalmente idealizamos a neve como algo maravilhoso e divertido. Confesso que as vezes fico me imaginando fazendo bonecos de neve e anjos com meus braços. No entanto, as nevascas não são nada agradáveis. Além do frio intenso, elas trazem uma série de dificuldades de locomoção e segurança.  O Izzy Nobre vive no Canadá e frequentemente fala dos problemas relacionados a neve. A Jaque também já nos contou sobre como o frio intenso pode afetar a saúde, contando sobre sua própria experiência na Alemanha.

Obrigada pela foto, Jaque!