Dica de livro: Meu primeiro Larousse do Mundo



Talvez alguns de meus leitores ainda não saibam que eu também sou colunista do Uma Mãe das Arábias, da querida Barbara Saleh. Falo sobre diversos assuntos por lá e todas as minhas postagens naquele blog podem ser lidas neste link. E recentemente escrevi uma dica ótima para o professores/pais/tios/padrinhos: o livro Meu Primeiro Larousse do Mundo. O livro é encantador e cheio de informações valiosas para as crianças começarem a compreender o mundo ao seu redor. É um livro sobre geografia, que aborda aspectos que vão desde o formato de nosso planeta até a distribuição de fauna, flora e cultivos ao redor do mundo.

 

As ilustrações do livro são uma graça.  Há mapas e desenhos muito graciosos. Cabe ressaltar que os mapas não possuem escalas. Não trata-se de um atlas. A ideia é realmente fazer a criança localizar os continentes e aprender o que pode ser encontrado em cada um, em termos de população, agricultura, fauna, flora, clima, vegetação, etc.  Leia a resenha completa aqui.

A versão banca (veja exemplo aqui) normalmente custa menos de R$20,00. Creio que a diferença é apenas com relação a capa, que na versão banca é uma capa ‘mais simples para reduzir os custos. Meu Primeiro Larousse é na verdade uma série. Há volumes sobre Ciências, Histórias, Curiosidades, etc. Se os outros volumes forem tão interessantes quanto o Meu Primeiro Larousse do Mundo, certamente valem a pena.