Em clima natalino? Acho que sim!



Talvez o post sobre auroras tenha me deixado com uma sensação de ‘clima natalino’. A gente sabe que o Papai Noel é uma figura que não tem nada a ver com nosso clima. Sempre fico com dó dos papais noéis brasileiros, que precisam usar aquela roupa pesada durante o verão. Aquelas roupas são tipicamente de climas frios!

Vocês sabem de onde veio a lenda de Papai Noel? Quem inventou o Natal como conhecemos? Eu descobri tudo isso assistindo o documentário “A verdadeira história do Natal”, do The History Channel. Ele está disponível na íntegra no Youtube:

Você sabia que o costume pitoresco de cantar músicas natalinas começou na realidade graças a bêbados agressivos que ameaçavam as pessoas de porta em porta em busca de comida e bebida? As primeiras versões da lenda de São Nicolau, o descrevem como um temível demônio chamado Krampus que sequestrava e batia nas crianças travessas. Na América, durante os séculos XVII e XVIII, a comemoração do Natal era contra a lei. Ao longo deste especial, encontraremos personagens como Ebenezer Scrooge, George Bailey, O Grinch e Rudolf, a Rena, e explicaremos a verdadeira origem de nossas tradicões natalinas. Enquanto você toma o seu champagne e come uma rabanada, acompanhe-nos e conheça a verdadeira história do Natal.

 

Recomendo 🙂