Cb em São José do Rio Preto-SP

[testimonial company=”São José do Rio Preto-SP” author=”Silvio Gois”] “Vish.” [/testimonial]

silvio_sjrp

O @silviogois tirou essa foto ontem. Ele estava no carro e notou essa nuvem de tempestade ameaçadora sobre uma região de pasto em São José do Rio Preto, cidade do interior de São Paulo. Vi hoje pela manhã nos noticiários que muitas cidades paulistas tiveram temporais ontem de tarde e de noite.A capital também teve muitos problemas: alagamentos em alguns pontos, engarrafamento e até o túnel do Anhangabaú teve que ser fechado.

Não encontrei nenhuma notícia sobre a chuva de ontem em São José do Rio Preto – SP. Sei que choveu, mas provavelmente não foram registrados grandes transtornos. Felizmente. Para tirar minha dúvida, fui procurar estações meteorológicas na cidade. Não encontrei em São José do Rio Preto-SP, mas encontrei estações em Ariranha e José Bonifácio, localidades razoavelmente próximas:

Screenshot-1

Screenshot

Os totais horários de chuva são inferiores a 10mm, variando de chuva fraca a moderada. Como tempestades esta época do ano são extremamente localizadas, os dados acima nos mostram apenas que não choveu forte na localização dessas estações meteorológicas e em suas vizinhanças próximas (rai de aproximadamente 5km de distância no máximo). É difícil afirmar que não choveu forte em outros locais um pouco mais distantes.

Quando vi a foto que o Silvio me mandou, fiquei imaginando que esse pasto é o cenário típico para a ocorrência de um tornado. Já imaginei uma pobre vaquinha voando ou sendo atingida por um raio…felizmente acho que não aconteceu nada disso.

Bom, o Silvio vocês já conhecem. Ele já contribuiu com várias fotos aqui no Meteorópole (aqui, aqui  e aqui )e contribuiu com um post recente. Ele escreve sobre filmes, músicas, séries,livros e etc no A Paixão Segundo S.G, blog que sempre recomendo.

Obrigada, @silviogois!