Não deixe que o Sol pegue você!

Eu estou apaixonada pelo Programa Sol Amigo. Vocês vão me ouvir falando dos perigos da exposição ao Sol o tempo todo! A Prof. Claudia Baldo, uma das professoras daquele curso que estou fazendo gentilmente me passou alguns pôsteres de alerta. Vou postar aqui o que mais me impressionou. Talvez o impacto visual ajude na conscientização:

Placa 1

Mais uma vez, deixo aqui meu apelo: protejam-se do Sol! Sei que filtros solares são muito caros, mas como já disse o médico Fernando Stengel, a proteção não é apenas o filtro solar. Até porque o filtro solar não é eficiente se não for bem aplicado. Na verdade, é possível proteger-se usando roupas, chapéus, sombrinhas, óculos escuros, etc. Em zonas rurais, é comum vermos trabalhadores completamente vestidos, com camisas de manga comprida mesmo no verão. E o uso de chapéus nessas regiões é extremamente comum.

Protejam-se! Professor, divulgue isso para seus alunos. A Prof. Claudia Baldo comentou em sua palestra que inclusive os síndicos de condomínios com amplas áreas de lazer deveriam se preocupar com isso, colocando alertas como o do poster acima nos murais das áreas comuns.

Para mais informações, visitem o site do Programa Sol Amigo.