Sobrevoando o Oceano Atlântico

[testimonial company=”Oceano Atlântico” author=”Fernanda de Abreu”] “ Em algum lugar sobrevoando o Oceano Atlântico (ao norte da Linha do Equador)” [/testimonial]

 

A @ferabreu me mandou um lote de fotos lindas (comentei a respeito de suas contribuições aqui). São  fotos de nuvens que ela tirou em sua última viagem e ela é tão fofa  lembrou-se de mim e me mandou :).

No momento em que ela tirou essa fotografia, ela sobrevoava algum lugar do Oceano Atlântico, já ao norte do Equador. Podemos ver muitas nuvens cumuliformes com algum desenvolvimento vertical. Repare que há outra camada de nuvens abaixo dessas. Deduzo que essas nuvens de cima sejam fileiras de Altocumulus, mas a gente consegue ver também Altostratus na parte de cima da fotografia.

Algo que sempre acho muito interessante quando fotografamos nuvens em viagens de avião é que muitas vezes a localidade que sobrevoamos está com tempo nublado, céu bastante acizentado e aquele aspecto de ‘tristeza’ a que dias assim normalmente são associados. No entanto, um céu espetacularmente azul (que pode ser visto de dentro do avião) está acima dessas nuvens. Eu ando muito triste esses dias, pois minha querida avó está internada. Quando penso nessas coisas tão óbvias e talvez meio bobas para alguns, eu sinto minha esperança renovada. Tudo vai passar.

Obrigada, Fê!