Livros grátis – uma iniciativa do projeto ‘De mão em mão’



Esse blog compartilha toda inciativa que incentive a leitura. Vocês já devem ter reparado que sempre recomendo textos para leitura e tento falar um pouco sobre os livros que acabo de ler, sempre que possível. Embora seja um blog sobre meteorologia, desde o aniversário de 1 ano do blog eu tento diversificar os assuntos, falando sobre outras coisas que me interessam.

Hoje eu estava lendo o jornal e soube de uma interessante iniciativa. Trata-se do projeto De Mão em Mão, que através de uma parceria com a Prefeitura de São Paulo, com a Imprensa Oficial do Estado e com a Fundação Editora UNESP, distribui livros em terminais de ônibus da cidade. Dois novos títulos estão sendo distribuídos São Paulo em Guerra – 1924, história em quadrinhos de Eloar Guazelli, e Ninguém Morre Duas Vezes, coletânea de contos policiais de Luiz Lopes Coelho.

Eu estou com muita vontade de ler São Paulo em Guerra – 1924 e pode ser que eu encontre por aí. Isso mesmo: a ideia do projeto é que você leia o livro e aprenda com ele. Depois que você terminar, deixe o livro que você ganhou gratuitamente em outro lugar público. Pode ser um banco de praça ou de parque, dentro do ônibus, dentro do metrô… O objetivo é que alguém encontre o livro e leia também :). E você pode ser simpático e deixar um gentil bilhetinho no interior do livro, recomendando o título 😉

Parabéns pela iniciativa!