Novidades da semana: aluna e leitora querida, texto novo e Kindle



A primeira novidade é que o curso foi um sucesso. Adorei ter dado uma palestra no curso. Foi uma oportunidade importantíssima para minha carreira. Alem disso, fico feliz em saber que participei da formação de alguém. Isso me dá um certo orgulho pessoal, que sem dúvida é muito importante.

Eu adoro participar de cursos. Todo ano tento fazer um ou outro, enquanto não tomo um grande rumo na minha vida..rs. Pode ser que esse grande rumo nunca aconteça. Mas de uma coisa eu tenho certeza: sempre procuro me atualizar e aprender coisas novas, sobre meteorologia e sobre outros assuntos. E adoro saber que há tantas pessoas com esse mesmo propósito. Acredito que o propósito do cérebro humano é aprender e por em prática.

Uma das alunas do curso foi muitíssimo especial. A Jéssica, que ficou sabendo do curso através de uma divulgação que fiz aqui no blog. Em princípio, fiquei com receio de divulgar o curso aqui no blog, pois não quero misturar meu trabalho e o blog, que é apenas um hobby.

A Jéssica é uma menina de 16 anos que adora meteorologia. Faz curso técnico na área ambiental e sonha em estudar meteorologia. Esse ano ela começa a fazer o pré-vestibular. Ela veio lá do Rio de Janeiro para fazer o curso em São Paulo e aproveitou para passear por essa metrópole cinza, que não tem beleza alguma quando comparada ao Rio.

Ela é uma menina tão querida e tão dedicada que me deixou feliz, me deu esperança e espero que inspire outros leitores. Observo que muitos adolescentes e jovens deixaram o trabalho e o esforço de lado. Alguns criticam o trabalho e o estudo, dizem que é perda de tempo. Quando eu era adolescente, eu ouvia isso o tempo todo. Porém eu digo para vocês: meu esforço valeu a pena. Eu queria ter me esforçado ainda mais, para dizer a verdade.

Parabéns, Jéssica! Adorei conhecer você, que menina simpática,determinada, decidida e porreta (como dizem em alguns locais do Nordeste e eu amo essa expressão!). Tenho certeza que vamos ouvir falar dela várias vezes 🙂

18012013

Uma outra novidade que tenho para vocês é que saiu post novo lá no Uma Mãe das Arábias. O tema é da semana é  segurança durante tempestades. Leia, comente e compartilhe.

E a última novidade é a que muito provavelmente tem me feito postar menos no blog: eu comprei um Kindle. E se eu já era viciada em leitura antes, imagine agora! Estou completamente alucinada, preciso escrever um post apenas sobre isso. No entanto, quero aproveitar esse post para dar duas dicas para usuários de Kindle (ou para quem deseja adquirir um):

Blog Vida sem Papel: blog com dicas práticas, que explica o que é o Kindle, o que deve-se esperar deste gadget e dicas de como configurá-lo. Aqui gostaria de ressaltar que o Kindle não é um tablet! O Kindle é feito para ler e-books, não tem a mesma capacidade de processamento de um gadget e nem um sistema operacional que permita jogar, ver TV, navegar na internet, etc.

instapaper.com: eu diria que é um dos melhores serviços da web, pois une praticidade e facilidade. Para começar, você se cadastra com muita facilidade. Com um e-mail válido você faz o cadastro, sem ter que esperar por e-mail de confirmação ou qualquer coisa do tipo. O próprio site é leve, você entende o funcionamento dele de forma bastante intuitiva. Para que serve? Bom, vamos supor que seu amigo te mandou um texto enorme pelo twitter e ele pareceu interessante, mas você não pode ler naquele momento ou ou lê-lo em seu computador vai deixar seus olhos cansados. Então você salva o link e configura o serviço para que envie o texto para o seu Kindle. Cada usuário de kindle, após cadastrar-se no site da Amazon.com, conta com um endereço @kindle.com. Esse endereço serve para você mandar coisas para o seu gadget. Configurando esse e-mail em sua conta do instapaper, você recebe todos os textos que salvou como favorito. Preciso escrever um tutorial falando disso rapidamente, mas eu adianto para vocês: o instapaper é um serviço MUITO simples de usar. Foi dica do meu amigo Leandro (Toad) 🙂