Primeiro post do ano :)



Em primeiro lugar, desejo a todos os meus leitores um Feliz Ano Novo. Obrigada, Terra, por completar mais uma volta em torno do Sol. 🙂 A chuva continua, logo teremos a estação seca e o frio. É o ciclo sem fim, já diz a música do Rei Leão.

Bom, eu tenho duas novidades que são na verdade dois textos. O primeiro deles, escrevi para o portal Uma Mãe das Arábias. Tentei escrever um texto alertando para os perigos da exposição irresponsável ao Sol. Tenho falado muito sobre isso nas últimas semanas e continuarei escrevendo a respeito, como uma maneira de alertar e educar a população. Acredito muito no poder multiplicador da informação. Eu me inspirei por um curso que fiz e acredito que posso inspirar pais, professores, alunos, etc.

O segundo texto foi uma ‘consulta’ que prestei ao Jonatas Oliveira, um querido amigo jornalista que conheci pelo Twitter. Ele tinha duas fotos lindas, fotografias tiradas pela astrônoma amadora Meire Ruiz Santos. Ele me fez algumas perguntas sobre as fotografias e o resultado foi esse ótimo trabalho publicado no G1.

O blog vai voltar devagarzinho. Eu passei esses últimos dias com meus familiares, aproveitando as festas de fim de ano e curtindo um pequeno descanso. Agora tenho bastante coisa acumulada. Tenham paciência, as postagens voltarão aos poucos.

Tenho mais uma novidade, direto do pessoal da Estação Meteorológica do IAG-USP. O curso “Explorando a Meteorologia” teve suas inscrições prorrogadas até a próxima quarta-feira. Se você estiver de férias, aproveite para enriquecer ainda mais o seu currículo, já que o curso conta com certificado. Veja mais informações no banner de divulgação:

Divulg_curso2

 

Desejo mais uma vez um Feliz Ano Novo para todos os meus leitores. O Meteorópole é um blog pequeno, não possui grande audiência como outros blogs, mas fico feliz com o retorno que recebo por e-mail e através dos comentários. Agradeço muito e espero poder escrever posts ainda mais interessantes em 2013.