Doação :)

O texto da Nádia Lapa fala de algo que sempre menciono pelas redes sociais. Acho que nunca toquei nesse assunto aqui no Meteorópole: muitos blogueiros muito bons não recebem a visibilidade que merecem.

Eu gosto do Meteorópole. Claro, eu tenho que gostar! É como um filhinho, rsrs. Claro que ele poderia ser melhor, poderia ter mais conteúdo, os textos poderiam melhorar, etc. Nada é bom o suficiente que não possa melhorar. A perfeita excelência é impossível, claro, mas a gente pode atingir níveis muito bons com esforço. Sinceramente acho que meus textos melhoraram. Escrever é algo que se aprimora com a prática. Quando vejo textos do início do Meteorópole (lá do final de 2010), percebo que melhorei bastante.

Eu uso parte do meu tempo livre para escrever no Meteorópole. E isso dá trabalho, viu. Eu preciso pesquisar, encontrar imagens boas, re-escrever textos técnicos para que sejam mais acessíveis, traduzir textos, etc. Eu não me dedico integralmente ao Meteorópole. Seria um prazer se isso fosse possível, acho que todo bom blogueiro apaixonado gostaria de pagar suas contas com dinheiro ganho em produção de conteúdo para a web.

Infelizmente esta não é uma realidade para a esmagadora maioria dos blogueiros. O trabalho é feito por amor ao tema. Dinheiro é investido para manter o hobby (pagar hospedagem, ilustração, assessoria, etc) e o retorno é muito pequeno ou nulo.

No meu caso, o hobby é parte da profissão. Chegou um momento em que achei que fosse ficar maluca, porque pensava em meteorologia praticamente 18h por dia (para não dizer 24h, porque eu também sonho com meteorologia as vezes). Isso também me fez falar sobre outros assuntos. Também me fez escrever posts mais pessoais, falando de minha vida, contando crônicas, etc. De qualquer maneira, eu tento produzir conteúdo inédito. Eu detesto criar posts em que simplesmente agrego diversos sites ou vídeos que vi por aí (embora muitas vezes seja irresistível…rs). Prefiro criar coisas novas e traduzir material que possa realmente ajudar.

Eu coloquei um botão ‘Doar’, que redireciona para o site do Paypal. Quem sabe consigo alguma doação?


Prometo para vocês que não vou ficar pedindo dinheiro em cada final de post (me deu vontade, confesso). Estou apenas pedindo. Vai que você acessou o meteorópole e isso te ajudou a concluir um trabalho da faculdade. Vai que você é professor e te ajudei a montar uma apostila ou uma aula. Vai que …

Não custa tentar, não é mesmo? 🙂

E principalmente: me avise se o conteúdo do site foi importante para você! Eu recebo e-mails de pessoas que usaram o site em suas aulas, que recomendaram o site para os seus alunos, que usaram material recomendado pelo site para preparar aulas, etc. Fico tão feliz em saber essas histórias. Compartilhem 🙂