Diferença entre Furacão e Tornado: mais uma vez

Os leitores mais antigos talvez se lembrem que falei das diferenças entre tornado e furacão em diversos textos, como neste por exemplo. É um assunto muito recorrente em minhas palestras, gosto muito de falar das diferenças sobre estes dois fenômenos que despertam fascínio, curiosidade e medo.

Recentemente contribui com uma matéria muito bem escrita, voltada para crianças, em que estes dois fenômenos são explicados. A matéria foi para a Revista Recreio, que na minha opinião é uma ótima publicação para crianças. A revista consegue ser divertida e muito didática. Além disso, eles sempre trazem brindes, alguns dos quais a criança precisa montar ou pintar.

Veja o link para a reportagem aqui. Um destaque que realmente fez toda a diferença nesta reportagem são as ilustrações. Bem divertidas, elas misturam fotografias/imagens de satélite com desenhos. E além de divertidas, são muito explicativas, pois deixam muito claro a questão da diferença de tamanho entre os dois fenômenos.

Parabéns para a reporter Débora Zanelato e para toda equipe da Revista Recreio!

P.S.: a Luma percebeu  que o link da Revista Recreio não funciona mais. Uma pena :(. Procurei pela internet por um novo link (a matéria tinha ficado muito bacaninha!), mas acho que a revista deixou de disponibilizar  parte do conteúdo online gratuitamente. Bom, se alguém por acaso caiu nesse post e quer saber a diferença entre tornado e furacão, visite esse post.

Dorothy e o Tornado em O Mágico de Oz (filme de 1939)

Dorothy e o Tornado em O Mágico de Oz (filme de 1939)