Recomendo – Série de vídeos sobre Bullying do canal EuAteu



O Yuri Grecco, do canal EuAteu fez há algum tempo alguns vídeos sobre o caso Amanda Todd, abordando a questão do bullying e suas tristes consequências. Amanda Todd cometeu suicídio após ser perseguida por colegas da escola.

Muita gente acha que bullying é bobagem, é frescura, pois confundem bullying com brincadeira de escola, zoação. Na zoação, todo mundo faz piada com todo mundo. Ninguém fica isolado, ninguém é perseguido ou ridicularizado. Na zoação, não há um alvo específico.

O bullying ocorre quando há um alvo. Quando uma pessoa do grupo é isolada, ridicularizada, apontada, perseguida e até agredida fisicamente. Não confundam as coisas. O bullying causa depressão!

Como sei que muitos professores chegam até o Meteorópole, quando encontro coisas interessantes (como o ‘Kit Gay’ do Rafucko), eu faço questão de compartilhar por aqui. O Yuri fez vários vídeos em que o assunto é tratato e também separou vários links com definição de bullying e estatísticas sobre o assunto. Um desses vídeos é o que incorporei abaixo:

Veja também os outros vídeos do canal do Yuri sobre o assunto, veja a descrição do vídeo (pois contém estatísticas e informações sobre bullying). Trate este assunto na escola, faça deste também um tema transversal.

Parabéns, Yuri! Quando vi esses vídeos sobre bullying, tive certeza que eles tem todo potencial para serem utilizados em escolas!