Caçadores de neve

Existem caçadores de neve aqui no Brasil!

Como disse nesse post, por ser um fenômeno muito raro e bastante localizado, ele chama a atenção e atrai muitos curiosos. Acho que foi em 2011 (talvez no dia 28 de junho, não lembro bem) que um rapaz de São Joaquim fez uma streaming da neve, ao vivo de sua janela. Infelizmente não lembro o nome do rapaz, mas o streaming foi feito pelo twitter.

Sim, há pessoas tão apaixonadas por neve que são capazes de viajar quilômetros para observá-la pessoalmente, assim que sabem que a previsão do tempo é favorável para a ocorrência do fenômeno.

O Renan me mandou esse link, que trata-se de um tópico do Abaixo de Zero em que os participantes do fórum compartilham suas fotos de neve em diversas localidades do Brasil (principalmente sul do Brasil, claro). São fotos do acervo pessoal dos participantes. As fotos são muito interessantes. São documentos históricos, algumas de eventos de muitos anos atrás.

Um dos participantes do fórum (Lubacris) compartilhou este link com diversas fotos de ocorrência de neve em  31 de julho de 1928:

neve 31 07 1928b

Adorei :). Recomendo o link com as fotos e esse tópico do Abaixo de Zero, com diversas fotos de neve no Brasil.  A propósito, se você gosta de frio é nesse fórum que você deve se inscrever. Diversos meteorologistas amadores e apaixonados pelo frio discutem o assunto 🙂