Dois textos :)



Primeiro texto:

Eu ando meio esquecidona, confesso! E por isso não lembro se já falei para vocês de meu mais recente texto no Uma Mãe das Arábias, em que falo sobre Palavrões e lembro do caso daquele mágico estúpido e sem noção que foi completamente grosseiro com as crianças e adultos que participavam de uma festa.

Lembro que na ocasião algumas pessoas justificaram a atitude do mágico, dizendo que as crianças de hoje em dia não tem educação. Eu entendo que algumas crianças não tem educação e vivo isso todas as vezes que preciso atender uma turma de crianças em meu trabalho. Eu tenho a felicidade de perceber que a maioria das crianças presta atenção, faz perguntas maravilhosas, é super gentil, etc. Eu tenho o maior prazer em atendê-las. Mas claro que em uma turma de 30 crianças, haverá pelo menos 1 bagunceira. O que fazer? Falar palavrões, xingá-la, agredí-la? Eu estaria certa ao fazer isso? Claro que não! Há um discurso muito recorrente em nossa sociedade que culpa a vítima de agressão. Eu tenho muito medo desse discurso.

Segundo texto:

Eu fico imaginando como os famosos lidam com tantos sites, jornais, revistas, programas de TV, etc falando sobre eles. Há empresas dedicadas ao serviço de clipping, que monitoram toda nota que sai sobre uma determinada celebridade. Veja bem, estou falando de celebridade de verdade! Não de gente que planta nota estúpida em site de fofoca e consegue o feito de sair até no The Sun.

Por exemplo, o Toni Ramos. Ele é um ator consagrado. Mesmo que você talvez não acompanhe o trabalho dele, mesmo que você não veja novelas, você sabe quem ele é. O nome não é estranho. Não ouço muito a relação de seu nome com fofocas. Mas por exemplo, se você entrar no site EGO, vai ver que tem gente que manda foto e notícia estúpida pra lá todos os dias! Reza a lenda que há famosos que andam por aí acompanhados de fotógrafos, para armar ‘flagras’.

Por que estou divagando e falando dessas coisas? Bom, quem aqui nunca procurou pelo próprio nome ou blog no Google? Eu faço isso. Tenho até mecanismos que me permitem saber se meu blog foi citado em um outro blog, por exemplo. Isso é extremamente importante, porque dessa forma descubro blogs novos e conheço novos blogueiros, com trabalhos muito bons e parecidos com o meu. Na maioria das vezes que meu nome aparece na internet é vinculado a alguma notícia ou informação sobre meteorologia. Mas há casos raros em que meu nome aparece associado com outras coisas. Por exemplo, neste post de Maha Omar Assaf, aluna da ESPM, ela fala sobre o vício em internet e faz uma menção ao meu nome :). Não se preocupem, acho que não sou viciada em internet! É que certa vez mencionei que  “algumas pessoas acreditam que não há regras na vida ‘virtual’ e que ela é uma espécie de território livre, onde pode se fazer o que quiser” e ela utilizou esta frase no texto dela. Fiquei lisonjeada, pois o texto aborda algo muito sério e certamente pode ajudar pessoas que buscam  tratamento para este vício.

Pode parecer bobagem, talvez você goste bastante de internet e se acha viciado. Mas avalie sua situação: talvez você apenas use a internet para entretenimento, falar com amigos, trabalhar, etc. A internet no caso até ajuda sua vida. E você consegue viajar para uma praia deserta no fim de semana sem sofrer por ‘estar sem internet’. Há pessoas que são realmente viciadas! Você deve começar a se preocupar se a internet atrapalha seu sono, sua alimentação, seu emprego, seus estudos e seus relacionamentos afetivos. Leiam o texto da Maha, pode realmente ajudar muita gente.

P.S.: Estou rindo tanto, vocês não imaginam! Reli o texto acima e ficou parecendo que a) me acho A CELEBRIDADE e b) sou o Toni Ramos. Ok, são interpretações bem tontas, mas estou rindo bastante, hahahaha :).