Falando sobre a profissão de Meteorologista no Click Conta Bradesco



Há algum tempinho, o Murilo me procurou para perguntar sobre a profissão de Meteorologista. Reconheço que desde que comecei a estudar meteorologia em 2002 (gente, há 11 anos!!!), ouço todo tipo de pergunta. A pergunta mais comum, claro é se vai chover. A segunda mais comum é se vou trabalhar na TV. Olha, eu deveria ter anotado em um caderninho a quantidade de vezes que já me perguntaram essas coisas rs.

Para responder a pergunta “Será que vai chover?” eu primeiro lembro da trilha sonora abaixo:

E depois lanço meu mais novo e mais sofisticado instrumento meteorológico, o DADO METEOROLOGICO:

Como disse minha amiga Débora: "Agora também posso fazer previsão do tempo". Engraçadinha :P
Como disse minha amiga Débora: “Agora também posso fazer previsão do tempo”. Engraçadinha 😛

Brincadeiras a parte, foram essas perguntas que me fizeram criar o blog. Além dessas perguntas, muitos demonstram surpresa e curiosidade. Muitos sequer sabiam da existência de tal curso universitário. Outros não fazem idéia do que estudamos na faculdade, pensam que o curso está relacionado com outros cursos, como jornalismo ou geografia.

Um fenômeno interessante acontece quando a gente estuda um assunto por muito tempo: passamos a achar que os outros também sabem. Não, não sabem! É por essa razão que a troca de conhecimento é necessária: eu aprendo com você e você comigo :).

Então quando me procuram para falar sobre meteorologia, eu fico animada. Tento responder da melhor maneira possível. O Click Conta Bradesco é um portal voltado para o universitário e também para estudantes de cursinhos preparatórios que ainda estão em dúvidas e não sabem muito bem qual carreira seguir. No portal há diversas reportagens sobre vários cursos universitários. Fiquei feliz em contribuir no texto dedicado à Meteorologia 🙂

Veja o resultado da matéria do Murilo aqui.