Granizo do tamanho de uma laranja no Paraná



Meu amigo Felipe Vemado mandou esta notícia, que na verdade complementa-se com esta. A cidade de Paranavaí, no Paraná, foi atingida por um forte temporal. Em 1h, a estação do SIMEPAR registrou 27,2mm. É uma chuva já considerada forte, mas o que assustou os moradores foi o granizo:

Foto: Emelise Dias/VC no G1O granizo se acumulou em alguns locais da cidade e provocou estragos. O Sul e parte do Sudeste do Brasil  estão debaixo d’água hoje. Aqui em São Paulo-SP o tempo está bastante instável desde ontem. Enquanto eu ajudava a atender a turma do Prof. Ary, a chuva começou a cair. O Prof. Mario Festa mal conseguiu mostrar o cercado meteorológico para os alunos.

Hoje pela manhã tive sorte. Fui mostrar alguns instrumentos meteorológicos para dois colegas queridos. O tempo estava nublado, mas a chuva tinha dado uma trégua.

Nessas horas penso que o meteorologista não pode ser uma pessoa 100% acostumada com a rotina. O tempo muda, as pessoas perguntam porque mudou e você precisa  saber… e precisa agir com certa resignação: já que mudou o tempo, fazer o quê?

Não adianta reclamar do frio, do calor, da chuva, etc. As coisas acontecem. Você precisa explicar o porquê delas e continuar trabalhando da melhor maneira possível.

E como está o tempo aí na sua cidade?