Nevoeiro chegando em meu bairro



[testimonial company=”Juiz de Fora-MG” author=”Renan Tristão “] “ Nevoeiro chegando ao meu bairro. Ambas as fotos foram tiradas ontem e mostram o nevoeiro se intensificando. Repare como na segunda foto ele aumenta! O intervalo entre as duas fotografias foi de 20 minutos. A temperatura era baixa: 12,5ºC. Desde a madrugada a umidade relativa do ar já indicava valores próximos a 100%, então foi isso que originou este nevoeiro, que pode ser classificado como de “radiação”.” [/testimonial]

Nevoeiro

Nevoeiro2

Essas são mais duas fotos enviadas pelo Renan Tristão (leiam aqui o guest post que ele escreveu sobre a Estação Meteorológica Automática que ele tem em sua casa). Aqui, vemos a intensificação de um nevoeiro de radiação ou nevoeiro radiativo. Os nevoeiros são classificados de acordo com a maneira que são formados.  De maio até julho a ocorrência de nevoeiros fica mais frequente nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Lembrando que neblina tem vários sinônimos, alguns como: cerração, nevoeiro, ruço (nome muito usado em algumas cidades do Vale do Paraíba), etc.

Se você souber algum nome diferente que é utilizado em sua cidade ou país, pode escrever nos comentários 🙂

Obrigada pelas imagens, Renan!