Que os camelos ‘encontra’ um oásis com …

A vida é cheia de ironias e eu deveria estar acostumada. Mas ainda assim vou contar minha saga ao escrever este post super interessante sobre  o ‘cheirinho de chuva’. Eu o tinha escrito anteontem e programado para que fosse ao ar na tarde de ontem. Tudo parecia certinho. Eu estava indo para a aula de francês quando recebo uma mensagem do marido que dizia apenas:

Que os camelos ‘encontra’ um oásis com …

Enigmático? Não. Logo saquei que eu tinha cometido um erro de concordância ABSURDO no post. Eu gelei! Como assim escrevo um blog com conteúdo educativo e cometo um erro imperdoável desses? Por que não revisei o texto antes? Como deixei isso passar?

E horas antes eu tinha compartilhado a seguinte imagem na página do Meteorópole no Facebook:

249066_495912910464387_926963378_n

Então fiquei desesperada tentando consertar o erro do blog. Só que eu estava no metrô e tentava fazer isso através do celular. Toda vez que eu tentava corrigir, eu bagunçava ainda mais o texto. Comecei a ficar desesperada e resolvi enviar o texto para a lixeira. Eu já imaginava esse fragmento de texto em um desses blogs de zoação.

Consegui mandar o texto para a lixeira. Só que eu queria arrumá-lo, a todo custo. (Achei que) apertei um botão que excluía o texto permanentemente. Comecei a rir da minha sequência de “tragédias”, coisa que sempre acontece quando estou desesperada. Mandei uma mensagem para meu marido, xingando muito o WordPress. Ele estava com a aba do Chrome ainda aberta no meu texto e mandou o conteúdo pra mim.

Cheguei tarde da aula e não consegui mexer no blog. Eis que hoje bem cedinho eu vejo que o texto estava publicado. Provavelmente cliquei em “Recuperar” e não em “Excluir Permanentemente”, mas pelo celular e em meio ao desespero não notei. Claro que o erro continuava por lá e eu me apressei para corrigi-lo.

Pensando nessa história toda, logo penso no tal teto de vidro. Fui falar mal do erro alheio e cometi um também.  E concluí que eu preciso ter mais cuidado antes de publicar um texto. Preciso revisá-lo e corrigir esses erros.

Que os camelos ‘encontra’ um oásis com…

Isso é coisa das Arábias, hein 😛