Secas na Amazônia – causas e consequências

A resposta da floresta amazônica a mudanças ambientais instiga a curiosidade dos cientistas e da sociedade global, pois é percebida como um riquíssimo patrimônio natural, o único e último nessa escala do Planeta.

De que forma desmatamentos, queimadas, secas e incêndios podem provocar mudanças climáticas e impactar a Amazônia? Robustos estudos apontam para o aumento na frequência e intensidade de eventos climáticos extremos, como grandes cheias e secas. Estudar a relação desses eventos extremos com mudanças naturais ou antrópicas e avaliar seus impactos sobre os biomas e os seres humanos é o objetivo de Secas na Amazônia: causas e consequências.

Com rigor científico, o livro apresenta o histórico de secas na Amazônia; a análise de fatores climatológicos determinantes; simulações e previsões; estudos das últimas secas; e impactos para os recursos hídricos, a fauna, a flora e os seres humanos. Escrito por pesquisadores de excelência, abrangendo amplo leque de áreas de conhecimento, e provenientes de importantes instituições brasileiras e internacionais, Secas na Amazônia traça uma análise abrangente e criteriosa sobre os eventos climáticos extremos na região, de fundamental importância para a biodiversidade, o meio ambiente e a economia não apenas do Brasil, mas de todo o mundo.

 

secas-na-amazonia-causas-e-consequencias

Valor: R,00. Um ótimo investimento! Uma dica ótima para geógrafos, engenheiros ambientais, biólogos, meteorologistas ou profissionais que estudem a Floresta Amazônica.

P.S.: Este é um post publicitário

Texto de Oficina de Textos.