Desleixo da semana



Desculpem pela ausência de posts. Essa semana estou desanimada, desorganizada, cansada, um pouco nervosa e preocupada. Segunda-feira que vem eu tenho prova de francês, motivão para me deixar preocupada. Mas, tenho um sentimento de incerteza: estão programando uma manifestação geral com greve, para segunda-feira. Será que vai prejudicar minha prova? Eu sinceramente não sei.

Acho as manifestações muito válidas e eu as apóio. Não sou suficientemente articulada para falar de política, por isso não comento quase nada por aqui. Mas eu tenho percebido que através das manifestações estamos conseguindo algumas coisas. Vou continuar observando, apoiando e participando. O meu grande “medo” no momento é que se minha turma e eu não conseguirmos fazer a prova na próxima segunda, certamente só poderemos fazer em agosto. Vou esperar, tenho esse sério defeito de sofrer por antecipação.

Quem me segue no instagram (@samanthaweather) já deve ter percebido que faltam fotos por lá. A semana inteira foi muito nublada e chuvosa. Como muitas de minhas fotos são de flores, árvores, céus e etc, elas não saem muito bonitas em dias assim. Inclusive anteontem vi um casal de tucanos numa árvore. Me aproximei para tirar a foto e ela não saiu muito boa, pois esse dia acizentado não ajuda e nem dá para ver direito as exuberantes cores dessas aves. Vou tentar postá-la no Instagram 🙂

Publiquei um post novo no Uma Mãe das Arábias: receita de cookies, tudo a ver com chocolate quente ou cházinho e tudo a ver com inverno.

Tá, agora eu quero mudar de assunto e não sei como. Vamos falar de leitura :). Depois que acabei de ler Desperation, comecei a ler Dark Tower – The Wind Through the Keyhole :

O marca-páginas fofinho feito pela minha mãe continua me acompanhando.
O marca-páginas fofinho feito pela minha mãe continua me acompanhando.

É um outro livro do Stephen King que eu já havia comprado há algumas semanas. Estava desesperada para lê-lo desde a data de seu lançamento. Aqui no Brasil, o livro saiu com a tradução “O Vento Pelo Buraco da Fechadura“, se não me engano. É mais um livro da série A Torre Negra (The Dark Tower), série que narra a saga do pistoleiro Roland Deschain de Gilead e de seu bando (o seu ka-tet), na busca pela mítica Torre Negra. A série tinha acabado em 2004, com a publicação do sétimo livro. Anos depois, Stephen King decidiu  preencher a lacuna que existe na história entre os livros 4 e 5, colocando “O Vento Pelo Buraco da Fechadura” como uma espécie de livro 4,5. Já li umas 80 páginas do livro. Quando eu acabar, escrevo uma resenha :). Nessas 80 páginas, pude perceber que é um livro bem meteorológico: o ka-tet está se abrigando de uma tempestade (ou massa de ar polar fora do normal? tem alguma coisa de O Dia Depois de Amanhã ).

Esse negócio de livro 4,5 faz com que eu me lembre do filme “Quero ser John Malcovitch“. No filme, há um prédio com um andar 7,5, que é um andar intermediário entre o 7 e o 8. O andar possui pé direito super baixo, inadequado para um ser humano de estatura normal. Não é o melhor filme do mundo, mas eu até recomendo 🙂