E na minha prova de Francês…



Eu deveria ter fotografado a nota da prova, mas nem pensei em fazer isso. Estou falando da prova que comentei que iria fazer. Bom, como não fotografei, vocês vão ter que acreditar na nota que alego ter tirado. Tirei 74,6. A prova valia 85. Pois é, poderia valer 100. Esse sistema é tão esquisito que parece que estamos falando dos numerais em francês. Bom, eu tirei o equivalente a 8,8. Achei que foi razoável. Queria ter tirado uma nota maior.

220px-Hermione_Granger

Mas tudo bem. Eu anotei as coisas que errei. Curiosamente, não errei nenhum verbo. Eu treinei os verbos conjugando-os em uma tabela. O método funcionou. Acho que posso dar esta dica para quem estiver estudando um idioma estrangeiro. No caso de inglês, escreva as três colunas (infinitive, simple past, past participle). Por isso acho que inglês é bem mais fácil: você estuda esta tabela e aprende os auxiliares e tudo fica tão claro!

Ainda estou no presente do indicativo, pois estou no começo do curso. Estou com dificuldades em formular perguntas e percebi que também tenho dificuldades para identificar se uma palavra é masculina ou feminina. Acontece rs. Como disse e repito: inglês é bem mais simples!

Semana passada eu perdi uma aula. Ontem foi uma correria terrível para pegar o conteúdo que perdi. Vou ter que estudar bastante.