Links por aí: receitas e dicas domésticas



Separei alguns links muito interessantes para dividir com vocês 🙂

1) Quem aqui tem tábua de madeira em casa, daquelas usadas para fatiar alimentos? Acho que quase todo mundo. Essas tábuas podem ser focos de contaminação. Como elas acumulam muita umidade, favorecem a proliferação de microorganismos. Então encontrei estas dicas do ecycle, que nos ensinam a higienizá-las corretamente:

Misture ¼ de xícara de água oxigenada 3% com ¼ de xícara de vinagre branco. Se quiser, adicione 4 gotas de óleo essencial de orégano e 4 gotas de extrato de grapefruit (conhecido por aqui como toranja), que podem ser encontrados em mercados naturais. Despeje 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio sobre a superfície da tábua e, com uma esponja, esfregue a solução. Enxague com água e deixe a tábua em lugar bem seco.

Caso não tenha esses materiais em casa, basta lavar a tábua com água bem quente e sabão, esfregando bem e certificando-se de que ela se seque totalmente após o procedimento.

No portal ecycle há várias dicas para limpar a casa e os utensílios domésticos de maneira sustentável. O bicarbonato de sódio, por exemplo, possui várias aplicações dentro de casa: limpa rejuntes e ralos, ajuda a lavar a louça, etc.

2) Receitinha de cookies deliciosos que publiquei lá no Uma Mãe das Arábias. Corre lá 🙂

3) E por falar em Uma Mãe das Arábias, se você tem filha, sobrinha, enteada, afilhada, etc certamente vai se interessar por esta promoção. Super dica 🙂

4) Se você gosta de decoração, tem que conhecer o blog da Prig. São várias fotografias e dicas para inspirar você na decoração da sua casa. O blog tem um layout super leve e as fotos enchem os olhos. Lindo Prig, meus parabéns 🙂