Metereologia (sim, escrito errado, de novo)



Se eu fosse ganhar R$1,00 por cada vez que eu visse a palavra meteorologia grafada ou dita incorretamente, eu estaria milionária.  Algumas foram muito marcantes:

1) Eu estava na fila do exame para habilitação. Conversava com uma moça, que perguntou o que eu estudava. Eu disse que estudava meteorologia. Ela então respondeu:

– METROLOGIA? Que interessante! Tem um departamento apenas sobre isso em minha firma.

2) Eu estava fazendo prova de uma disciplina. Antes da prova começar (e antes do professor mandar se espalhar pela sala), o professor deu uma folha em branco. Como eu estava em dúvida com relação ao código da disciplina, virei para o lado para pedir a informação a um colega. Ele então tinha escrito:

– Nome: Fulano de Tal / Curso: Metereologia (sic)

Sim, ele era aluno do curso.

3) Celebração do Dia Meteorológico Mundial. Uma figurona de uma certa Universidade foi convidada a dizer algumas coisas. Ela falou metereologia (sic) tantas vezes que eu deveria ter contado. O olhar de desconforto da audiência era evidente.

4) Página do MEC sobre cursos técnicos. Comentei aqui.

E agora o pessoal da página Meteorologia Depressão encontrou um novo exemplo:

966282_585459914807538_1677438309_o

Em um EDITAL DE UM CONCURSO! Essas coisas passam por revisão! Como assim??? Metereologia (sic) soa tão mal que não consigo acreditar que alguém escreve isso. Por isso, aprendi com o Prof. Mario Festa, que é essencial explicar aos alunos a origem da palavra:

Meteorologia: estudo dos meteoros

Normalmente, fazendo isso, o aluno não erra nunca mais.