Promoção do dia do Geógrafo na Oficina de Textos



Dia 29 de março foi dia do geógrafo e eu soube apenas agora. Assim como ontem foi o Dia do Meio Ambiente e não escrevi um post sobre o assunto. Desculpem pela falha, sou extremamente desligada com datas comemorativas.

E eu nem parabenizei dois geógrafos mais que queridos: o Renan Tristão e a Michelle Reboita. Parabéns a todos os geógrafos!

A Oficina de Textos preparou uma promoção que continua até AMANHÃ! Sim, até dia 07/06 você pode comprar livros de geografia com descontos progressivos:

– 1 livro: desconto de 10%

– 2 livros: desconto de 15%

– 3 livros: desconto de 20%

São vários títulos em promoção. Selecionei abaixo 10 títulos que gostei ou já consultei. A lista completa de títulos em promoção você pode ver aqui.

1) Cartografia Básica: Paulo Roberto Fitz. Falei deste livro aqui.

2) Brasil: Paisagens de Exceção – O litoral e o Pantanal Mato-Grossense: patrimônios básicos. Esse livro é especial porque fala de uma linda região no interior do Brasil e porque o autor é o renomando Prof. Aziz Ab’Sáber, que faleceu no começo do ano passado.

3) Educação Geográfica, de Sonia Castellar.

4) Ensaios sobre a urbanização Latino-Americana, do renomado Prof. Dr. Milton Santos. Este o blog recomenda bastante! Quem é geógrafo com certeza conhece o trabalho deste grande professor.

5) Geoprocessamento e Meio Ambiente, compilação organizada por Jorge Xavier da Silva e Ricardo Tavares Zaidan. A obra reúne diversas aplicações práticas do geoprocessamento no monitoramento do meio ambiente. Conheço vários alunos de geografia interessados em trabalhar na área. Aproveitem os descontos progressivos para adquirir este livro.

6) Climatologia: noções básicas e climas do Brasil, de Francisco Mendonça e Inês Moresco Danni-Oliveira.

7) Geografias de São Paulo I – Representação e crise da Metrópole, de Ana Fani Alessandri Carlos e, Ariovaldo Umbelino de Oliveira

8) Geografia e Meio Ambiente, de Francisco Mendonça. Esse livro já está na oitava edição. Há algum tempo atrás (muito tempo atrás, para dizer a verdade rs) usei este livro para fazer um trabalho escolar. Ele é bem completo e de fácil compreensão. Pode tranquilamente ser usado como livro paradidático.

9) A Geografia Desconhecida, de Mácia Siqueira de Carvalho. Esse livro fala da Geografia durante a Idade Média. Bem interessante.

10) Geoinformação e Monitoramento Ambiental na América Latina, de Emilio F. Moran e Mateus Batistella

P.S.: Este é um post publicitário.