Links para o fim de semana



Como faço de vez em quando, separei uma lista de textos e vídeos que vi nos últimos dias.

1) Quem nunca criticou o trabalho de alguém? Quem nunca criticou a opinião de alguém? Já fiz isso várias vezes (infelizmente). Quase nunca estou certa. Nesse texto, Izzy Nobre explora uma questão interessante: pense em seu trabalho (no meu caso, meteorologia). Eu sei tudo sobre meteorologia? Claro que não. Gostei do ponto de vista 🙂

2) Documentário “Filhos da Perdição”: fala da vida de jovens que foram expulsos de uma facção fundamentalista do Mormonismo. Com educação formal bastante limitada (alguns nem sabem ler direito) e sem apoio da família, esses jovens tentam reconstruir sua vida fora da comunidade. E eles enfrentam muitos desafios, alguns infelizmente envolvem-se com drogas e álcool. Um interessante documentário, que explora os limites do fundamentalismo religioso.

3) Meu querido colega Eduardo Gonçalves, que é meteorologista e trabalha lá em Bauru deu uma entrevista para o Jornal da Cidade. A entrevista originou uma reportagem muito boa sobre os dias de baixa umidade relativa no inverno. Já escrevi textos sobre o assunto aqui no Meteorópole (como esse e esse). É um assunto bem típico desta época do ano aqui na Região Sudeste, já que a chuva foi embora (e só deve voltar em setembro). Os dias ficam secos e alguns cuidados precisam ser tomados para evitar maiores problemas de saúde.

 4) Essa dica é para quem usa maquiagem:  você sabe como limpar os seus pincéis? Sabe como cuidar da higiene de seus produtos? Vi esse link com vídeos e texto do programa Bem Estar e achei muito útil e super bem explicado. Pincéis sujos e produtos fora da validade podem acarretar problemas de pele ou problemas nos olhos, como conjuntivite. A Meire, do Salada Médica, também  já disse isso algumas vezes em seus vídeos e posts.

5) E por falar em Meire, adorei o pequeníssimo dicionário de termos médicos populares.  Finalmente entendo o que é espinhela caída, hehehehe 🙂