Mais imagens do nevoeiro em Juiz de Fora – MG em 24/07/2013



[testimonial company=”Juiz de Fora-MG” author=”Renan Tristão”] Mais imagens do nevoeiro no dia com a tarde mais fria do ano (24/07/2013)  [/testimonial]

Lembram das imagens que o Renan me mandou sobre a tarde mais fria do ano em Juiz de Fora – MG? Veja aqui.  Ele me mandou mais imagens daquele dia. Como imagens de nevoeiro sempre são interessantes e bem-vindas, criei esse post para divulgar essas novas imagens.

As duas imagens abaixo mostram o nevoeiro cobrindo casas e até um pequeno prédio. Não lembro se já comentei isso por aqui, mas quando eu era bem pequena, em dias de nevoeiro eu achava que a escola tinha “sumido”, porque eu não conseguia vê-la. Para chegar até a escola, eu precisava descer uma rua e depois subir outra muito íngreme, de modo que eu passava por um vale com um pequeno córrego, sempre encoberto por nevoeiro em manhãs frias.

IMG_20130724_165317

IMG_20130724_165806

A foto seguinte mostra o nevoeiro avançando sobre um corpo d’água. Não sei se é um lago, represa ou rio. O ar sobre um corpo d’água é mais rico em vapor d’água. Quando a temperatura cai na superfície do lago, esse ar condensa e favorece a formação do nevoeiro. Por falar em processos de formação de nevoeiro, eles estão descritos nesse post.

IMG_20130724_164803

Vários textos sobre nevoeiro foram escritos no Meteorópole. É um tema que gosto bastante e normalmente as pessoas também gostam. Experimente contar para uma criança que durante um nevoeiro, é possível caminhar dentro de uma nuvem :). Todos os textos sobre o tema estão agrupados aqui.

Obrigada pelas imagens, Renan. Suas contribuições são sempre excelentes e muito bem vindas.