Textos e links da semana



Por isso eu sempre uso sapatilhas e tênis…rs. Coitada da moça.

 

Uma pequena seleção de textos que li durante a semana 🙂

Conheça homens e mulheres que optaram por uma vida mais simples: bons exemplos de pessoas que decidiram ter uma vida simples, comprando e consumindo apenas aquilo que realmente precisam. Ao evitarem gastos supérfluos, acabaram investindo em mais atividades de cultura e lazer, além de ajudarem o ambiente. Exemplos muito positivos para a construção de uma vida mais sustentável 🙂

A porta automática de R0,00 e o consumismo. Conheça a história de Clayton Silva, um garoto que inventou um dispositivo de fechamento automático de porta que usa o peso de uma garrafa PET com água.

– Vocês viram por aí uma história que diz que peixe salmão criado em cativeiro não possui Ômega 3?  Essa é uma daquelas histórias sem nenhuma fonte confiável, que há alguns anos era espalhada por e-mail e hoje é espalhada pelo Facebook. Nesse link, Marisa Ono desmente esse boato e fala sobre a nossa credulidade, resultado da preguiça em verificar essas informações que recebemos diariamente em redes sociais.

– Tumblr da semana: Dads are the Original Hipster. Quem diria que as fotos antigas dos seus pais (principalmente se você tem mais de 20 anos…rs) retratam o cotidiano hipster. Eu preciso mandar umas fotos de meu pai.

10 benefícios do alecrim para a saúde. O alecrim é uma erva cheirosinha, usada para fazer temperos, arranjos ou chás. E ele também traz alguns benefícios para a saúde. Adorei :). Claro que não deve ser consumido em excesso. As vezes as pessoas se empolgam com fitoterápicos e consomem em excesso, o que também pode fazer mal para a saúde.

– Ai gente, conhecem a história da capivara Jorge? Ela foi criada como bichinho de estimação por uma família de Roraima, mas ela teve que ser entregue para a Polícia Ambiental, pois a capivara poderia ficar agressiva quando crescesse. Fizeram até festa de aniversário para a capivara.

–  Modelos protagonizam cenas clássicas do cinema americano em ensaio fotográfico. O fotógrafo Omar Victor Diop e Antoine Tempé recriaram cenas de filmes hollywoodianos usando o contexto africano. Trabalho maravilhoso, veja algumas fotos aqui.