Aniversário de 2 anos do Meteorópole e concurso cultural.

Parabéns!!!

Parabéns!!! P.S.: Bolo da Internet, não tenho esse talento rs

No dia 10 de setembro de 2011 escrevi o primeiro post do Meteorópole. O projeto, na verdade, tinha começado 1 ou 2 meses antes, quando comecei a falar com a Jaqueline sobre esse sonho.

Peguei umas notas de aula que eu tinha em meu computador, fiz algumas adaptações, e publiquei como post. O post falava da composição da atmosfera terrestre. Nascia um projeto pessoal, inicialmente seguindo a linha de divulgação da Meteorologia, mas ganhou novas dimensões: agora falo também sobre livros, opiniões, filmes e lifestyle.

Muita gente me ajudou ao longo desses dois anos. Grandes colaboradores de fotos e dicas de posts, como Marcelo, Renan, Jaqueline, Fernanda, Rafael Toshio e tanta gente que eu nem consigo me dar conta. As fotos, nas galerias de imagens do blog, mostram alguns dos colaboradores que me ajudaram ao longo dos 2 anos.

Meu blog bomba na internet? Não. Está bem longe disso, na verdade. Também não ganho dinheiro com o blog. Isso é ilusão, principalmente se você não possui um blog de consumismo. Mas eu acredito no blog. É um espaço onde posso escrever e dividir algumas coisas com as pessoas. Recebo muita troca positiva de volta. Conheci gente bacana pelo blog, alguns dos quais viraram grandes amigos, pessoas pelas quais tenho muito carinho. Eu aprendi muito ao longo desses 2 anos. Para escrever um post, acabo sempre lendo outras coisa, então minha cultura geral teve um upgrade impressionante :).

Agradeço aos meus leitores, todos eles. Agradeço principalmente aos leitores fiéis, claro. Mas sei que muita gente entra aqui e não visita nunca mais. Apenas usa o material para fazer uma pesquisa (muitos me mandam e-mails agradecendo) e depois não me visitam mais. Agradeço também a esses visitantes que só dão uma passadinha.

Para comemorar esses 2 anos de blog, vou fazer um concurso cultural. Para participar é fácil. Você vai ter que mandar uma foto, de sua autoria, de agum fenômeno meteorológico. Pode ser foto de nuvem, arco-íris, halo, etc. Qualquer foto vale, desde que seja de sua própria autoria. Você vai ter que me mandar essa foto e isso pode ser feito SOMENTE de uma maneira: usando este link. Eu sei que muita gente tira fotos pelo Instagram e marca com a hashtag #meteoropole (e eu amo, continuem mandando). Para quem possui uma conta no Instagram, isso é muito mais fácil, claro. Só que mandar a sua foto dessa maneira me ajuda a organizar melhor o concurso. E também possibilita que mais pessoas possam participar :).

Além da foto em anexo na mensagem, escreva seu nome e cidade onde mora. Também diga quando e onde a foto foi tirada. Curta  também  a fanpage do Meteoropole.

Com a ajuda de uma banca (a.k.a amigos e familiares rs), vou escolher as fotos mais interessantes e depois vou organizar uma enquete popular. O vencedor ganhará o livro Children’s Weather Encyclopedia (resenhei aqui). É um livro que pode interessar pais, professores e alunos do Ensino Fundamental I. Você pode presentear alguém :).

552004_0_5 A foto não precisa ser recente. A única exigência é que ela retrate um fenômeno meteorológico. Vou aceitar apenas uma foto por pessoa. As fotos poderão ser enviadas até 30 de outubro. Não sei quanto tempo demorarei para escolher as melhores fotos para a enquete, pois depende do volume de fotos que receberei até lá. No entanto, vou informando vocês pela fanpage.

Bom pessoal, é isso. Gostaria que todos participassem 🙂