Top 3 produtos mais úteis do DX

Alerta: toda vez que você ler por aqui “top n não sei o que lá ” em que n é um número que pode variar de 3 até 100 (normalmente), entenda que é a mais pura opinião do blogueiro :P.

Já fiz algumas compras no Deal Extreme. É um site chinês que vende produtos chineses, produtos que dividem opiniões. Ao mesmo tempo que questionamos a qualidade e o método de fabricação desses produtos, no mundo atual é impossível viver sem ter qualquer coisa chinesa. Eu peço que vocês façam um exercício de observação: olhem suas bolsas e vejam se há alguma coisa chinesa. Está sem bolsa? Bom, até suas roupas podem ser chinesas. Talvez não a roupa toda, mas talvez os botões ou a linha utilizada para costurá-la.

Nunca fui extremamente consumista, mas toda vez que faço uma grande faxina em minha casa e separo roupas e acessórios para doação, tenho a impressão de que acumulo muita coisa. Tenho procurado ser consciente em minhas compras, para evitar desperdício de dinheiro, matéria prima e maior impacto ao meio ambiente!

Observei uma coisa muito interessante: toda vez que você gasta muito dinheiro desnecessariamente, acaba impactando no ambiente. Pode reparar! A economia pessoal anda lado a lado com a preservação ao ambiente. Por isso, não julgue aquele seu amigo que remenda a mochila ;).

Estou falando essas coisas porque no DX (apelidinho fofo dado ao Deal Extreme) há diversas opções de produtos. Há roupas, acessórios, cosméticos, eletrônicos, brinquedos, etc. É muita coisa. Como os preços são muito bons e o frete para o Brasil é gratuito, se eu não tomo cuidado, viro “a louca das compras”. Alguns produtos do site não são bons, não são funcionais, são completamente inúteis e vão deixar você aborrecido se você comprar. É frustrante gastar dinheiro em algo, ter uma super expectativa sobre aquele produto e quando ele chega em casa, ele não serve pra nada!

Algumas dicas para comprar no DX (que servem para outros sites internacionais):

– Saiba exatamente o que você quer. Não entre no site e fique a esmo vendo vitrine. As chances de comprar porcaria ou inutilidade aumentam muito.

– Escolheu um produto? Ótimo. Leia todos os reviews. Os reviews são opiniões dos outros consumidores daquele produto. Se o produto tiver bons reviews e muitas estrelas, significa que as chances de ser um bom produto são muito boas.

– Saiba inglês. Eu já vi posts ensinando a comprar em sites estrangeiros sem saber o idioma shakesperiano, apresentando um glossário básico de inglês. Isso não funciona! Como eu disse, você precisa ler os reviews. Se você não souber inglês (ou se souber em um nível muito básico), pode se confundir, comprar errado ou cometer erros na hora do pagamento. Peça a ajuda para alguém que saiba inglês! E aprenda inglês, é importante para qualquer coisa nessa vida!

– Pague pelo PayPal. O PayPal é a forma mais segura de fazer o pagamento. Você não precisa fornecer os dados de cartão de crédito para o site, o que torna a compra muito mais segura. Caso a loja não te entregue o produto, você pode acionar o PayPal. Não é o caso do DX, pois eles sempre entregam. Mas o PayPal é uma forma de pagamento aceita em diversos sites de compras. Basicamente você entra com as informações de seu cartão de crédito no PayPal e o site intermedia o pagamento. Você não paga nada por isso. O PayPal possui outras vantagens e opções. Você pode, por exemplo, receber dinheiro por ele (se tiver uma lojinha virtual). Ou pode receber doações por ele (como o botão de doações que coloquei aqui do lado 🙂 ).

Depois dessas breves diquinhas, vou falar de 3 produtos que comprei e fiquei muito satisfeita:

1) Placa de Som USB

sku_22475_3

Acho que esse é o item mais útil de todo o DX. Repetindo: item mais útil de todo o DX. Inicialmente eu achava um pouco redundante, mas comprei uma após um amigo do meu marido ter recomendado. Meu marido utilizava um computador que não tinha placa de som. Como ele gosta de trabalhar e ouvir música, o produto ajudou bastante. Basta espetar na entrada USB e a placa de som funciona sem nenhuma dificuldade. Há saída para fone de ouvido e microfone.

Bom, eu nunca tinha usado, apenas o marido. Mas, um belo dia, a placa de som do meu computador simplesmente morreu. E eu realmente precisava usar o Skype.  Meu marido lembrou do produto. Espetei no USB e funcionou tão facilmente e me ajudou tanto, que fiquei muito satisfeita. E gente, custa menos de 3 dólares. Impressionante!

2) Capinha para Kindle Paperwhite

sku_113392_3

Um produto de excelente qualidade (leia em voz alta, falando como o cara da Kingstar). A capinha ajusta-se perfeitamente ao Kindle PaperWhite. O e-reader fica muito bem protegido. Além disso, é bem clássico, de muito bom gosto. O material lembra muito couro. Certamente é couro falso, mas é de ótima qualidade (ou melhor, excelente qualidade). Aparentemente, serve para o Kindle Touch também. Mas para evitar compras erradas, leia os reviews.

3) Removedor de cravos

sku_17642_3

Todos os dermatologistas e esteticistas vão te dizer que futucar o rosto não é uma boa ideia. Não é mesmo! O risco de uma infecção é muito sério. A filha de uma amiga teve uma doença chamada celulite infecciosa, que ocorreu após ela ter cutucado uma espinha. Muitas vezes não levamos isso a sério, mas é muito perigoso.

Esfoliação leve sempre ajuda a evitar espinhas e cravos, pois remove-se as células mortas da pele. Esse removedor de cravos na verdade é uma “espojinha” de silicone, super macia, com algumas protuberâncias. Você passa seu sabonete favorito para o rosto e em seguida encaixa a esponjinha na mão e vai fazendo movimentos circulares no rosto, principalmente na zona T. A pele fica bem mais macia.  Eu adorei, fica sempre próximo ao meu sabonete para o rosto.

P.S.: Não tenho nenhuma parceria com o DX (quem dera…rs), até porque a essa altura muita gente já conhece o site. Esse post é apenas informativo, porque fiquei realmente satisfeita com esses produtos.

P.S.2: Parece que o site do DX já está em português… andei verificando, e parece um português google translator. Ou seja, você lê e não entende muita coisa. O ideal mesmo é procurar alguém que saiba inglês para ajudar.