Evento ‘Zona Leste tem Jeito’

1376500_673266092691809_1849921617_n

O evento Zona Leste tem Jeito ocorre anualmente, cada ano em um ponto diferente da Zona Leste de São Paulo. Este ano, será em Guaianases. O evento conta com orientação médica nutricional, cabeleireiros, orientação jurídica, artesanato, atividades variadas para as crianças, etc. É um evento grande, com apoio da Igreja Presbiteriana do Brasil, da Universidade Mackenzie,  empresas privadas e da Prefeitura de São Paulo.

É um evento vinculado a uma instituição religiosa. Claro que possui também o intuito de falar sobre o Protestantismo, mas o objetivo principal é ajudar a população de um bairro carente. Talvez alguns achem estranha a divulgação desse evento aqui no Meteorópole. Mas é um evento sério, que realmente ajuda as pessoas, com atividades gratuitas e será realizado no bairro vizinho ao que eu cresci :).

O Mackenzie já apoiou eventos que eu não fiz questão nenhuma de divulgar. Como um evento que eles fazem quase que anualmente, em que “debatem” o criacionismo, com aquele velho papo furado de tem que ver o outro lado.  Não, não é questão de ver o outro lado! Ciência trabalha com evidências e as evidências mostram que o criacionismo não é uma resposta válida.

No entanto, o “Zona Leste tem Jeito” é um evento diferente, com um outro enfoque. A ideia é ajudar a comunidade, com serviços, lazer e cidadania. Minha mãe vai estar lá falando sobre artesanato. 🙂

Se você mora na região ou conhece alguém que mora, não deixe de divulgar e/ou participar.