Novo blog: Discurso Retórico



Estou participando de um blog colaborativo com dois amigos meteorologistas (Rodrigo e Vlamir). É o Discurso Retórico. É um blog em que expomos nossos pontos de vista sobre diversos assuntos. A ideia é propor reflexão. Esse blog vai me ensinar muita coisa, pois quando começamos a questionar o mundo ao redor, certamente avançamos mais um passo na evolução pessoal :). Além disso, o blog é um meio que permite a discussão. Queremos ser lidos, queremos estimular a troca de ideias. Não queremos ficar passivos ou alienados diante dos absurdos que nós vemos!

disc retorico

Sempre que surgir um texto novo no DR, vou tentar divulgar aqui. O post mais recente foi Os homens que vestem esporte fino.

O blog também tem página no Facebook e perfil no Twitter :). Alguém escreveu recentemente (acho que foi a Rosana Hermann) que os blogs estão sendo substituídos pelo Facebook e outras redes sociais, pois as pessoas postam seus desabafos e fotografias em tempo real. O blog é algo que exige mais dedicação (por isso muitos blogueiros estão sem tempo de escrever um texto, mas escrevem em suas contas do Twitter). Fiquei refletindo sobre isso e concluí que gosto do formato blog, pois permite ilustrar o texto (vídeos, imagens, sons) e permite arquivá-lo de maneira mais fácil, para que seja lido tempos depois (e seja encontrado sem dificuldade). Quem nunca perdeu aquela postagem bacana escrita por um amigo?

Além do DR, participo do Uma Mãe das Arábias e do Todash Space (esse meio abandonadinho rs).

Claro que eu vou sempre escrever aqui no Meteorópole. É  que gosto de contribuir também em outros canais 🙂