Links de sexta!



1383098_642661325781878_242791078_n

 

Allan Sieber

Meu primeiro post no portal Atitude Terra, do biólogo Alex Martins: no post, falo sobre proteção solar, segurança durante tempestades e baixa umidade relativa do ar. Obrigada pela oportunidade, Alex : ). O portal dele é ótimo, com dicas sobre meio ambiente, lazer, esporte, arte e cultura.

– E tem post no Discurso Retórico. Um post meu, em que falo sobre homofobia e outro do meu amigo Rodrigo, que fala rapidamente sobre as causas da violência no Brasil. Ele fala isso de maneira muito sensível, falando de experiências de sua própria vida e nos fazendo refletir.

– E por falar em Discurso Retórico, curta nossa fanpage!

– Tem post da Lady Sybylla, que fala sobre Ficção Científica e Universos Paralelos. Além de bem escrito, ela mencionou só mencionou trabalhos que eu adoro, como Sliders e A Torre Negra. O blog da Sybylla é totalmente recomendado se você é fã de ficção científica e é feminista :).

– Outro post excelente que li essa semana foi outro da Sybylla, sobre as reclamações do privilegiado que se acha oprimido. Sabe aquelas pessoas que não conseguem enxergar a necessidade de movimentos de luta por igualdade? Então.

Estatísticas de crimes motivados pela homofobia no Brasil

Tá com dó? Leva pra casa. Texto de Matheus Pichonelli, discutindo a violência da justiça com as próprias mãos.

– Juliano Polidoro foi agredido na Augusta, rua daqui de São Paulo. Mais um crime motivado pela homofobia. Ele fala sobre isso com suas próprias palavras. Mais um argumento para que aqueles que acreditam na “ditadura gay” aprendam a colocar-se no lugar dos outros.

– Ontem eu comi comida japonesa no almoço e na janta…rs. Como esse tipo de culinária é bem fácil de encontrar aqui em São Paulo (mais fácil ainda na região onde moro, pois a colônia japonesa é numerosa por aqui :)) e é uma comida leve e normalmente servida fria, tem sido uma ótima opção para o verão. O Guilherme Rodrigues fala sobre isso no Atitude Terra.

A mancha vermelha de Júpiter está diminuindo? É o que sugere esse texto. As observações mostram que ela tem diminuído ao longo dos anos. Será que ela vai sumir? Será que é apenas um ciclo? Post muito interessante! Dica do Vlamir. [E isso merece um post]