Um agradecimento que me emocionou

Eu escrevo aqui no Meteorópole desde 2011. Através do blog conheci muita gente bacana. Não vou mencionar todo mundo, porque nessas listas a gente sempre se esquece de alguém.

Hoje recebi em minha caixa de entrada duas notícias muito boas. A primeira delas é sobre um blog novo. E não é um blog qualquer: é o blog de um leitor trekker como eu, que sempre comenta aqui no blog. O Humberto começou o Habeas Mentem. O blog é ‘bebê’, tem apenas 4 postagens, mas promete. As quatro postagens são muito boas. Humberto fala sobre ficção científica, política e opinião.

No post mais recente, o Beto fala sobre a cultura do estupro. Por favor, leiam!

ensine-a-respeitar

Vou destacar um trecho em que ele menciona meu blog em meio a um time de blogueiras espetaculares. Eu fiquei realmente lisonjeada, porque a Aline, a Sybylla, a Giselli e o time das Blogueiras Negras escrevem muito melhor do que eu e abordam os temas com uma clareza muito maior e com mais conhecimento:

Procuro fazer minha parte. Quando ensinava (sou Professor de Geografia, embora afastado da licenciatura) procurava conscientizar meus alunos sobre a questão, mostrava que essa realidade precisava mudar. Minha página pessoal no Facebook possui como foto de capa um cartaz alertando sobre a Pedofilia. Mudar minha visão das coisas não foi o suficiente para mim. Decidi que ficar parado não ajudaria em nada pra resolver essa situação. É um trabalho complicado e admiro muito quem decidiu que esse é um trabalho que vale a pena ser feito. Pessoas como Aline ValekLady SybyllaSamantha MartinsGizelli Souza, as meninas do Blogueiras Negras, mulheres formidáveis com quem aprendi muito, mas muito mesmo. A elas peço que continuem com o excelente trabalho e, apesar de todas as dificuldades, persistam! É preciso dar um basta nessa cultura vil, torpe e degradante em que uma mulher é tratada de maneira tão humilhante!

Beto, nem sei o que dizer. Fico imensamente feliz que meu blog, os textos que escrevo quando tenho algum tempo e energia, tenham te ensinado algo. Eu nunca imaginava que isso poderia acontecer algum dia. Claro que a gente escreve esperando atingir leitores e esperando transmitir alguma coisa para alguém do outro lado da tela. Mas isso é tão animal e tão “mágico”, que quando de fato acontece, não conseguimos nem acreditar.

Seu blog está ótimo e desejo muito sucesso. É óbvio que será um sucesso, com esses textos bem escritos e conscientizadores.

Um grande abraço!

Outros leitores que deveriam também começar um blog: Renan e Toshio.