Links de sexta

negacionistas

Vi aqui.

Tradução

Título: “Um argumento velhor pra c*r****”

Primeiro quadro: “Se a Terra é redonda, então explique isso!”

Segundo quadro: “Se a gravidade é real, então explique isso!”

Terceiro quadro: “Se a evolução é real, então explique isso!”

Quarto quadro: “Se o aquecimento global é real, então explique isso!”

Sobre o quarto quadro: deveriam ter usado uma ilustração do Donald Trump (que já é uma caricatura).

Ao longo dessa semana, não li muita coisa. Em meu tempo livre, eu estava ocupada com o Imposto de Renda (crianças e adolescentes, não reclamem de vossas vidas) ou cuidando da casa (crianças e adolescentes, não reclamem de vossas vidas, n°2). Ok, também viajei e comi chocolate (a vida precisa compensar!). Sendo assim, tenho poucos links para recomendar nessa linda sexta-feira:

– Começo destacando dois textos do Discurso Retórico. O primeiro, em que o Rodrigo traduz uma resposta excelente do Neil DeGrasse Tyson (no Meteorópole somos fã dele – e o mundo inteiro deve ser rs). A resposta foi dada a uma pergunta bem idiota que fizeram para ele: O que você acha das garotas na ciência? Sério, ondem essas pessoas obtém seus diplomas de jornalista? O segundo post, escrito por mim, foi motivado pela resposta do Neil DeGrasse Tyson. No post, falo sobre sexismo nos briquedos.

– Eu não consigo mais parar de rir: Era meu ex … . Esse definitivamente é o Tumblr da semana. Agora você já sabe o que fazer com suas fotos com ex-namorados(as).

Chega de fiu-fiu! Mapa colaborativo em que todas as vítimas de abuso sexual (verbal ou físico) podem contribuir, contando sua história. Uma campanha pelo fim das “cantadas” na rua. Nossos corpos não são domínio público.

Fim da civilização: a questão populacional. Nesse post, a Sybylla fala do aumento da população, de controle de qualidade e como isso poderia ou não implicar no fim da humanidade. Muito bom!

– Dicas do Vinícius sobre como tirar uma foto para fins profissionais. Dicas de edição usando programas gratuitos e muito bons (eu uso os dois e recomendo): GIMP e Photofiltre.

– Quer um presente artesanal e criativo? Conheça a Frescurarte, loja linda com caixas para diversos usos, revestidas em tecido. Um trabalho muito lindo 🙂

– Conheça o trabalho do Ateliê Doce Vida, com doces deliciosos feitos pelo meu primo Samuel. Se você mora em São Paulo-SP, principalmente na região da Zona Leste, precisa conhecer o trabalho dele.