Jabá quádruplo – quatro coisas que andei fazendo por aí



Bom dia, galera.

Estou escrevendo esse texto para falar de quatro coisas que andei escrevendo por aí :).

Texto que saí na coluna Opinião, do UOL, sobre as dificuldades de se fazer uma previsão do tempo. Então, eu tinha escrito esse post há alguns dias e mandei para uma amiga que trabalha no UOL, a Paola. Na verdade ela sugeriu que eu escrevesse algo sobre o assunto. Mandei o texto para ela e depois fiquei pensando que poderia pedir a opinião de alguns colegas. Foi quando falei com o Vlamir, que escreveu esse maravilhoso guestpost. O texto apareceu até na home e a Paola  me mandou o print:

image002

– Escrevi também esse texto no Jornal de Serviços, falando sobre o furacão Arthur e sobre como escolhem os nomes dos furacões. É um assunto que já abordei aqui no Meteorópole, mas vale a pena espalhar mais essa informação. Além disso, o Furacão Arthur é uma oportunidade de ajudar a eliminar a ignorância e o machismo naquela história de “furacão tem apenas nome de mulher”.

vcsabia4

– Por falar em ignorância e machismo, observem a figura acima. Eu vi a Sybylla (do Momentum Saga) colocando frases na fanpage e vi também a Jeane (da Botons Dona Val) colocando frases em sua fanpage. Daí pensei: VOU COPIAR rs. Não as frases, mas sim a idéia, hehehe. Ideia boa de gente maravilhosa serve de inspiração. Então curta a Fanpage do Meteorópole para ver o que ando aprontando rs

Texto que escrevi no Discurso Retorico sobre consentimento. Até quando a roupa ou as atitudes de uma mulher serão desculpas para violência?