O que ando aprontando por aí …



Meu trabalho possibilitou que eu escrevesse textos diversos em vários blogs e sites por aí. Eu sou muito grata a isso e espero conseguir continuar escrevendo e produzindo, cada vez melhor =). Nos últimos dias, vários textos que escrevi ou com os quais colaborei foram ao ar. Veja a seguir os últimos:

Como Sobreviver 1000 anos como civilização? Aqui foco no problema da água e das mudanças climáticas. Escrevi no Momentum Saga, blog da querida Sybylla. Sempre falo do blog por aqui porque sempre leio e sempre recomendo. A Sybylla fala de ficção científica e ciência com muita propriedade, sempre que possível falando também do feminismo. A gente não vê muitos blogs de ficção científica femininos por aí e temos que valorizar as moças que fazem trabalhos maravilhosos. Blog feminino não é sinônimo de blog de consumismo! Quero cada vez mais ver mulheres falando sobre outras coisas.

A chuva dos próximos meses vai ‘encher’ a Cantareira? Escrevi esse texto lá no Jornal de Serviços, um novíssimo portal de blogs. Lá há blogs sobre viagens, economia, jardinagem, bricolagem, assistência jurídica, etc. É um portal bem diferente, com blogs muito interessantes. Corram lá :).

– Eu sou meio a louca da internet rs. De vez enquanto estou tentando aprender latim, outras vezes quero dicas de saúde, em outras ocasiões quero saber sobre arte, etc. Eu estava meio maluquinha nos últimos dias e estava lendo sobre arte quando conheci o pintor Hans Memling e escrevi esse post.

– No Discurso Retórico, falei sobre como os jogos da Copa desviam a atenção de problemas muito sérios da nossa sociedade. Na verdade não disse nada novo e escrevi antes do Brasil ser eliminado pela Alemanha.

A propósito, nem a fábrica da Volkswagen faz 5 gols em 30 minutos. Eu dei tanta risada quando li isso (nem lembro onde rs). Para mim, é uma das piadas mais engraçadas da eliminação.

gols-brasil-alemanha