Retribuindo o amor e “copiando” coisas boas



Gente, olha a #IndiretaParaBlogs que eu recebi:

ByaksLgIMAAEafX

Foi obra da querida Sybylla, do Momentum Saga. Essa semana eu estava desmotivada para blogar, mas um incentivo desses me deixa ainda mais empolgada para produzir conteúdo. Outra imagem que me motivou ao longo da semana foi essa:

10614214_1001194263230953_2332683612597871539_n

Vi na fanpage da Revista AnaMaria. Confesso que sou uma pessoa bem cri-cri, chatinha.  Essa imagem me fez pensar que devemos incentivar quem merece, quem está produzindo conteúdo original e de qualidade. Da mesma maneira que recebo incentivo, quero incentivar. E é aqui que entra a parte da “cópia”: a Gizelli Souza escreve um blog muito bom chamado A Maior Digressão do Mundo. Toda semana ela faz um compilado de notícias positivas sobre o universo feminino: esportes, literatura, ciência, etc. Ela chama essa iniciativa de #ValorizeAsMina.

Gizelli, perdão, mas vou pegar sua hashtag emprestada. Dessa forma, pretendo ampliá-la, compartilhando um pouco daquilo que vejo ao longo da semana. Eu não tenho disciplina para fazer essas coisas (lembram quando eu fazia o Links de Quinta e de repente parei? Pois é…). Bom, vai ser como o Links de Quinta, mas o intuito será valorizar a produção intelectual, artística e esportiva das minas!

 – Os momentos mais feministas na história da ficção científica  (em inglês): foi dica do meu querido amigo Silvio Gois, que disse que eu iria amar :). Só acho que faltou falar do filme Gravidade.

– Seleção Feminina de Futebol: descobri que podemos acompanhar as notícias da Seleção Feminina de Futebol aqui. As atletas disputam um jogo pela Copa América hoje (dia 26/09), 20h10min. A partida será contra a Argentina.

– Se você lê o Momentum Saga e quer conhecer o trabalho da Borboleta Negra, que faz lindos cadernos personalizados, veja aqui como participar de um sorteio maravilhoso. Estou LOUCA por esse caderno, muito lindo! Já estou participando e se você não for participar, torça por mim!

– Sempre, sempre recomendando o Lugar de Mulher. Um site feminino com textos muito bons e com inspirações feministas. Há dicas de beleza e moda e elas não ficam falando de dieta e tal! Que maravilha! A revista feminina que eu estava esperando! Sério, se você ainda não conhece o site e gosta de ler, vai ler todos os textos em um único dia.

– Um canal que me inspira muito é o da Cacau Schwarz. É um canal sobre moda e beleza focado principalmente em mulheres maduras.

– Várias amigas, colegas, conhecidas, desconhecidas, etc já me relataram casos de assédio dentro de táxis. Eu já fui assediada, certa vez. O taxista ficou perguntando como “meu marido permitia que eu saísse sozinha por aí”. Era uma corrida curta (deu cerca de R$15,00 todo o trajeto) e fiquei o tempo todo com medo. A Marta também passou uma uma experiência parecida e relatou em seu blog. Pessoalmente eu preferiria que tivessem mais mulheres taxistas, eu me sentiria mais segura. E sonho com o dia em que todos os homens sejam educados e respeitosos com as mulheres.

– E confira o #ValorizeAsMina original, a seleção da Gizelli é bem mais completa. A minha ainda é tímida, mas logo logo ela cresce.

Li muita coisa essa semana, mas só tive a ideia de ‘copiar’ a Gizelli ontem de noite. Devo ter deixado textos de lado, mas nas próximas certamente vou trazer outras novidades para os leitores.