Links, #ValorizandoAsMinas



Essa ideia foi descaradamente inspirada pela Giza, mas tudo bem :). Além disso, era para ir ao ar na última sexta-feira. Mas eu estive ocupada com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, montagem de guarda-roupa e claro, o calor me deixa ainda mais preguiçosa. Deixando tudo isso de lado, confira minha seleção de links! O objetivo é divulgar o trabalho das mulheres. Nessa seção pretendo divulgar trabalhos de outros blogs, canais do Youtube, trabalhos artísticos, etc. Não me preocupo com a contemporaneidade, como vocês verão, vou divulgar coisas “antigas”. O que importa é a qualidade e sempre que possível, o caráter empoderador do conteúdo.

Georgia O'Keeffe, Black Mesa Landscape, New Mexico/Out Back of Marie's II, 1930, Oil on canvas mounted to board, 24 1/4 x 36 1/4 inches, Gift of the Burnett Foundation, ©Georgia O'Keeffe Museum
Georgia O’Keeffe, Black Mesa Landscape, New Mexico/Out Back of Marie’s II, 1930, Oil on canvas mounted to board, 24 1/4 x 36 1/4 inches, Gift of the Burnett Foundation, ©Georgia O’Keeffe Museum

Galeria com 23 mulheres que mudaram a história do mundo: mulheres que fizeram a diferença e que são nossas inspirações. Confira essa maravilhosa e bem selecionada galeria. Foi dica da @Maa_Nuu

Conheça a artista plástica Georgia O’Keefe, uma das pintoras norte-americanas de maior sucesso do século XX. Fiquei bastante tempo explorando os links: reproduções de seus trabalhos, acervo fotográfico e textos biográficos sobre a pintora. A pintora ficou conhecida por retratar flores que também se pareciam com vaginas. Sim, vamos falar mais a palavra vagina? O que é que tem de errado? Gosto muito do trabalho dela, principalmente porque ele evoca a sexualidade feminina.

 – Conheça o canal da Jeh, o Femme Fatale. Acho que a essa altura da internet muita gente já deve conhecer o canal dela. Jeh fala de moda plus size e maquiagem (ela manja muuuito, faz maquiagens lindas). Inspire-se na Jeh para criar seus looks =), ela é muito linda, divertida, diva e criativa.

– Ok, agora vamos imaginar que você é uma astronauta. Foi selecionada dentre muitos candidatos e foi considerada a mais apta para encarar uma missão no espaço (estilo Gravidade). E então, numa coletiva de imprensa, enquanto os repórteres todos fazem perguntas interessantes para os seus colegas, perguntam “como você vai arrumar seu cabelo e fazer a maquiagem no espaço”. Isso mesmo, esse absurdo nada a ver e machista mesmo! Isso foi perguntado para a astronauta Yelena Serova e a Sybylla comentou o assunto no Lugar de Mulher.

Conheça o perfil da minha amiga e colega Cátia Braga. Se você gosta de Meteorologia e se você é bem humorado, vai adorar seguir a Cátia. Ela publica notícias sobre o tempo, divulga simpósios e congressos de Meteorologia e publica curiosidades. Se você é do Mato Grosso do Sul vai gostar mais ainda, porque a Cátia mora lá e publica informações sobre o tempo centralizadas nesse Estado.

– Entenda o que é manesplaning (ou como ‘traduziu’ a Lola, homenexplicanismo). Se você é mulher, com certeza já passou por isso. Acho que são raros os dias que não passo por isso. Ok, verdade seja dita, em fins de semana que fico em casa ou faço programas simples não passo por isso.

– Conheça o canal do Miles Jai. Na verdade ele tem vários canais, recomendo o MilesJaiProductions. É um vlogueiro bem famoso nos EUA. Por que to destacando ele nesse post? Porque ele adora o conceito drag. Miles adora Korean Pop e se inspira nesse estilo para criar seus visuais coloridos e super fofos. E como disse RuPaul, todo mundo que tem coragem de se vestir de mulher, colocar um salto e sair na rua merece minha admiração (RuPaul falou mais ou menos assim, acho que dei uma adaptada rs).

 Por hoje é isso :). Foram materiais que me atraíram, que eu gostei e que me fizeram refletir. Se você escreve em um blog bacana ou conhece alguém que merece ter o trabalho divulgado, deixe seu comentário por aqui.